Coração de Aço de Brandon Sanderson (Série Executores #1)

02 março 2017

Começo esse texto com duas afirmações: eu adoro séries e adoro livros de ficção científica. Coração de Aço está inserido no minimo, nessas duas categorias, escrita por Brandon Sanderson, este livro é o volume 1 da série "Executores" que conta a história de Coração de Aço que é um dos super seres humanos chamados de Épicos.


Coração de Aço
Brandon Sanderson
Editora Aleph
2016 | 392 páginas
Este livro foi cedido pela editora como cortesia


Eles por alguma razão ainda desconhecida possuem super poderes porém, todos são extremamente maus. Se isso é devido aos seus poderes ou não, não cabe responder por agora mas, sabemos que esses Épicos tomaram o poder no planeta Terra e dominam de forma truculenta, e bastante violenta , a ponto de matar humanos por divertimento ou coisa semelhante.

Personagem bem central na história é David, que na história está com 18 anos, viu seu pai ser morto por um Épico, nada mais nada menos que Coração de Aço. Por isso David nutre um desejo de vingança contra os Épicos mas, especialmente Coração de Aço. Para conseguir executar seu plano, mantém toda a sua atenção em descobrir pontos fracos deles, observando-os e pesquisando tudo que consegue.

Uma das informações mais importantes de David é que no momento em que seu pai morre, ele presencia uma coisa impensável, Coração de Aço sangra! Todas as outras pessoas acreditam que este Épico seja imbatível, porém David sabe que ele tem um ponto fraco mas ainda não consegue definir bem qual é. 

E é essa curiosidade que faz David sonhar em entrar no grupo dos Executores, humanos que se juntaram para lutar contra os Épicos. Eles vivem escondidos e fugindo, porém ninguém sabe exatamente quem são os executores, por isso podem agir de surpresa para eliminar os inimigos.  E a questão é como que David encontra os Executores para tentar entrar para esse grupo?

O livro é bem divertido e cheio de muitos eventos, por isso a história não tem muitos pontos truncados, na verdade o livro tem um ótimo ritmo. Brandon Sanderson sabe criar uma boa história de aventura e ação. Seus cenários são bem desenhados e, conseguimos mergulhar muito bem nesse mundo. Uma das coisas mais importantes em livros de aventuras é que o autor saiba além de contar uma boa história, nos convença de que o que criou é viável e plenamente conciso em todos os seus pontos, acredito que Sanderson faça bem isso, ele nos faz crer nessa Terra caótica e cheia de homens com poderes estranhos. 

O livro vale a pena para quem gosta de histórias leves e divertidas, e um pouco de fantasia na sua vida literária. 

até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS