10 livros para 2017

11 janeiro 2017

Todos sabemos que eu não sou nada boa para cumprir metas, até no goodreads. Eu leio livros e esqueço de anotar por lá, aí sempre parece que leio menos do que na verdade eu li. Enfim, uma das resoluções desse ano é não colocar laços no meu ritmo de leitura, porque na verdade essa metas me deixam presa e sentindo como se eu tivesse alguma obrigação pública a cumprir depois que faço listas e coloco número como metas. Aí pensei, vamos ver o que eu tenho na estante que eu quero ler logo!

Posso pensar em alguns autores e livros que gostaria muito de ler em 2017, seja porque protelo a leitura a anos ou simplesmente porque todos falam bem de tal autor/livro. As razões são muitas e fato é que nas minhas estantes tem muitos livros legais a serem lidos, e a pergunta é: quais quero ler primeiro? Separei 10 que tenho um tanto de pressa em conhecer. 



A vontade radical - Susan Sontag
Muita gente legal falando sobre Susan, porque não ler? 

Mrs. Dalloway - Virginia Woolf 
Tentei ano passado mas, acabei deixando de lado, não porque não gostei mas por falta de tempo

Lolita - Vladimir Nabokov 
Sempre fui curiosa sobre esse livro. 2017 ele vai!

Pedra no céu - Isaac Asimov 
Asimov sempre!

Madame Bovary - Gustave Flaubert
Clássico que tenho a maior vontade de ler, ultimamente



A amiga genial - Elena Ferrante
Mais uma autora do momento!

A Arma da Casa - Nadine Gordimer 
Amo Nadine, e morro de vontade de ler esse livro especificamente.

Pastoral americana - Philip Roth 
Amo Roth! Não preciso dizer mais nada

Meio Sol Amarelo - Chimamanda Ngozi Adichie 
Mais uma autora maravilhosa, e dizem que "Meio sol" é seu melhor livro. 

Os irmãos Karamazov - Fiodor Dostoiévski
Clássico, russo e maravilhoso :)

Quais são suas leituras para 2017?


Um comentário:

  1. Oi, Mel!
    Adorei sua seleção! Terminei esses dias de atualizar minhas metas e projetos. Independente de números, minha intenção é sempre usar o que tenho na estante (e olha que tenho coisa...).
    Quero ler alguns da sua listinha: Lolita (reler), Madame Bovary, Pastoral Americana e Meio Sol Amarelo. De repente, a gente pode ler em conjunto para dar um apoio moral, né?
    Um ótimo ano pra você!

    P.S.: Lindo o visual novo do blog <3

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS