Lugares Escuros de Gillian Flynn

13 abril 2016

Lugares escuros conta a história de Libby Day uma mulher por volta dos 30 anos, que sofreu um terrível trauma, teve sua família assassinada quando era criança, e o culpado é seu irmão Ben Day. 


Lugares Escuros
Gillian Flynn
Editora Intrínseca
2015 | 352 pgs
Este livro foi enviado pela editora como cortesia


O livro alterna momentos nos dias atuais, a momentos da infância e das lembranças de Libby. Ela vive de doações de pessoas que se sensibilizaram com seu sofrimento, porém no momento em que o livro começa a ser contado, esse dinheiro está acabando e Libby então, tem de começar a se virar para arrumar como sobreviver. 

Uma das formas é vender peças de sua família para um clube que se auto-denomina, The Kill Club, onde há pessoas que são fascinadas por histórias de assassinatos famosos, como da família de Libby. Ela então passa a frequentar o clube, com o intuito de ganhar dinheiro com sua tragédia, e lá desocbre que os integrantes do clube acham que seu irmão Ben, que está preso por mais de 24 anos, não é o culpado dos crimes que foi condenado. 

E agora? Será que ele não é mesmo o culpado ou Libby estava certa de acusar o irmão de assassinar sua mãe e suas irmãs ?

O livro se desenrola a partir daí, a história tem um clima obscuro e tenso por vezes, mas confesso que não foi o suficiente para me cativar como um excelente thriller policial, na minha opinião faltou aí a empatia pela personagem principal, seja ela boa ou ruim, não senti ela como uma personagem forte, com características que me prendessem, senti ela chata e irritante, com momentos bons, mas a consistência da personagem é fraca. 

A história em si é boa, temos boas surpresas em certos momentos, que não falarei obviamente, não há nada pior que spoiler, ainda mais de uma história de suspense, mas há momentos bons, o final pode ser visto por alguns como surpreendentes, mas na minha opinião é bem óbvio o que não é, mas o que é de verdade o final, não é tão interessante como eu esperava, confesso que fiquei um pouco frustrada com o fim escolhido pela autora. 

Sei que a Gillian Flynn tem muitos fãs e muitos elogios, não li nada mais dela, mas nesse ela não me cativou da forma como deveria, num bom enredo policial/suspense. 

Quem sabe na próxima.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS