Star Wars: Herdeiro do Império de Timothy Zahn

02 setembro 2015

Herdeiro do Império é o primeiro volume da Trilogia Thrawn escrita por Timothy Zahn, que compreende o Universo Expandido de Star Wars, com os direitos adquiridos pela Disney. O livro foi lançado originalmente em 1991, já havia sido lançado no Brasil, porém estava há anos fora de catálogo e está sendo relançada pela Editora Aleph. 



Star Wars : O Herdeiro do Império
Timothy Zahn
Editora Aleph 
2014 - 472 pgs
Este livro foi cedido pela editora para resenha


O que é mais legal desses livros é que Timothy Zahn teve a autorização do dono da história toda, ou seja George Lucas, para continuar as histórias de Star Wars, e ele continuou quase 8 anos após o lançamento do então último filme da trilogia. 

Eu adoro Star Wars, mas confesso que não sou das mais endoidecidas fãs, por isso quando comecei a ler o livro tive de ir dar um revisitada nas histórias originais (só pra me situar melhor por que sou meio perfeccionista e gostaria de relembrar tudo, mas o livro não pede isso, ok!). 

Os fatos são contados depois de O Retorno de Jedi e mostram Han Solo e Leia casados, e ainda por cima grávidos, Luke Skywalker tentando se manter como um jedi, orientando agora a sua irmã na trilha da Força, obviamente sem Obi Wan Kenobi. 

Aqui a Nova República comanda, sendo atacados constantemente por Thrawn o Senhor da Guerra está a frente de muitas sabotagens e conspirações, personagem já conhecido dos fãs da série. Então apesar de no final do filme, Darth Vader e o Império sofrer grande derrota, Zahn nos mostra que na verdade  ainda ficaram alguns fiéis ao Imperador, como Thrawn que continua lutando contra a Luke e a Aliança. 

Nos primeiros capítulos, Zahn vai nos familiarizando com os personagens novos e nem tão novos assim, nos (re)situando no contexto de George Lucas, e incrivelmente seu texto é convincente, a história não decepciona e mantém um ritmo gostoso de ler até o final. 

A edição é muito linda, com uma diagramação que acompanha todas as características dos filmes, a Aleph novamente acerta o alvo. 

O que acho mais incrível nesta história é que apesar de ser escrita por um autor que nada tinha a ver com os filmes, Timothy Zahn consegue nos convencer de que esta é realmente a sequência do filme, que é naturalmente 5 anos após a morte de Vader e que tudo aquilo faz todo sentido do mundo, ou seja é incrível, acredito que não decepciona os mais ávidos fãs da série. 

Até mais!!


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS