Sobre clubes de leitura

03 março 2015

Uma das boas coisas que este blog me trouxe, além de conhecer pessoas incríveis com as quais hoje tenho uma grande amizade, foi descobrir clubes de leitura e fóruns em que os livros são a principal atração.

Como já disse várias vezes neste blog, uma coisa me falta é a disciplina e por esse pequeno (nem tão pequeno assim) defeito, muitas vezes não consigo participar de tudo que gostaria. Mas o intuito deste post não é falar sobre mim, mas sugerir a todos que possam porventura ler esse texto, clubes de leituras interessantes. A discussão em torno de um livro mudou a minha forma de enxergar a leitura, os participantes proporcionam por vezes visões semelhantes ou mesmo diferentes das que formamos ao ler o livro, mostram pontos que não enxergamos e perspectivas que não tivemos, é enriquecedor participar desses eventos. Bem vamos lá então a lista :

O primeiro deles é on line é bastante fácil de participar, o Fórum Literário Entre Pontos e Vírgulas, onde um livro por mês é lido e discutido na página do fórum, além disso leituras paralelas também são feitas como por exemplo, o projeto Mulheres Modernistas. O Fórum é administrado pela Denise Mercedes do blog e vlog Cem Anos de Literatura, Lua Limaverde do blog Ficções do Interlúnio e Gláucia do vlog Estante Indiscreta

http://entrepontosevirgulasforum.blogspot.com.br/


O segundo é o Leituras Compartilhadas, clube de leitura do blog e vlog O Espanador, um livro é escolhido por mês para discussão, que acontece na Livraria da Vila da Fradique Coutinho em São Paulo. O livro do mês de março é O Homem do Castelo Alto de Philip K. Dick, esse mês o encontro será 19 de março as 19hs. 

http://espanadores.blogspot.com.br/

Vamos para a parte feminina dos clubes ? Para começar mais um on line, As Bastardas pretende discutir livros de cunho feminista organizado pela Michelle do blog In a Handfull of Dust, Tatiane Dantas do blog e vlog No País das Entrelinhas, Olga Elis e a Déa Paulino do blog Biofagia, este mês de março a discussão já está rolando com o livro Um Teto Todo Seu da Virginia Woolf, para a discussão em abril o livro sugerido é As Meninas de Lygia Fagundes Telles. 

http://www.asbastardas.blogspot.com.br/

E para finalizar mais um clube de leitura físico em São Paulo este com o intuito de ler livros escrito por mulheres, o #LeiaMulheres acontecerá na Blooks Livraria no Shopping Frei Caneca, no dia 24 de março as 19:30h, o livro discutido será a Redoma de Vidro da Sylvia Plath, e a discussão será mediada pela Juliana do blog O Espanador e Michelle Henriques do blog ...In a handfull of dust. 



Ufa! E você participa de algum clube de leitura ou discussão na internet, me indique aí nos comentários ;)

Até mais! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS