Tag: Calhamaços

26 fevereiro 2015

Adoro ler livros grandes e também adoro comprar um lindo calhamaço, por isso essa tag criada pela Denise Mercedes, do blog e vlog Cem Anos de Literatura, caiu como uma luva! 

1. Maior livro da sua estante que já leu



O maior livro que li, presente na minha estante hoje é O Olho do Mundo de Robert Jordan, lançado pela Intrínseca, essa edição possui 800 páginas com letras pequenas ;)

2. Maior livro da sua estante que não leu



O Temor do Sábio de Patrick Rothfuss com as surpreendentes 960 páginas!

3. Calhamaço que tem medo de ler



Um livro que tenho medo de ler é 2666 do Roberto Bolaño, tem alguns autores que ou eu que acho que não vou entender ou que não vou gostar, Borges e Bolaño entram na categoria, acho que não vou entender.

4. Calhamaço que tem fissura para ler



Anna Karienina naquela edição linda da Cosac Naify, tantas resenhas positivas levaram-me a colocar o livro nesta posição, além de tudo é um clássico da literatura mundial. 

5. Livro grande, capa linda



Guerra e Paz do Tolstói lançado pela Cosac Naify, edição mais linda da vida!

6. Livro grande, capa feia


Wild Cards do George R.R. Martin da editora Leya, tem 480 páginas, não é necessariamente um livro enorme mas, mesmo assim coloco ele aqui nesta categoria porque as capas desta série são todas muito feias.

7. Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante



Minha irmã, meu amor de Joyce Carol Oates comprei super empolgada para ler e está lá a mais de um ano. 

8. Calhamaço que leu e não lembra quase nada / ou que quer reler



Posso incluir aqui Senhor dos Anéis ? Quando li, fiz pela edição em volume único da biblioteca da escola e sou sincera em dizer que não lembro de muitos detalhes da obra.

9. Último calhamaço que leu



Um Outro Amor de Karl Ove Knausgaard com 592 páginas, segundo volume da série Minha Luta, lançado pela Companhia das Letras em 2014.

10. Último calhamaço que abandonou

Não me lembro de nenhum calhamaço abandonado, a verdade é que eu não abandono muitos livros então, é natural que não tenha calhamaços nem livros pequenos. 

11. Livro grande que leu muito rápido



O livro A Morte do Pai de Karl Ove Knausgard, volume 1 da série Minha Luta, lançado pela Companhia das Letras, tem 512 páginas e foi um dos livros grandes que li mais rápido na vida, pelo texto fantástico de Karl Ove. 

12. Livro grande que leu devagar



Um Outro Amor de Karl Ove Knausgaurd, sim mais uma vez ele aqui! Enquanto o primeiro volume eu devorei, esse aqui a leitura foi bem mais lenta, também por uma série de fatores pessoais e uma ressaca literária. 

13. Calhamaço que deixou uma saudade imensa



Lá vem Karl Ove mais uma vez, mas não posso deixar de falar de A Morte do Pai que foi um dos livros mais sensacionais que li na vida. 

14. Calhamaço que te fez chorar

Não me lembro de nenhum livro nesta categoria, mesmo porque chorei pouquíssimo com livros. 

15. Próximos calhamaços (a lista de futuras leituras)

O Pintassilgo Donna Tart

Os Luminares Eleanor Catton 

O Melhor é o Tempo Presente Nadine Gordimer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS