Projetos ou não para 2015

07 janeiro 2015

Sim eu disse que não me dou bem com metas, isso é verdade, não sou disciplinada, não tenho foco, e muitos outros defeitos que me impedem de prosseguir com muitas coisas que eu tento me propor a fazer, mas isso não é para me orgulhar, ao contrário, falta de foco e disciplina normalmente indica caos e nada concluído. 

O que eu vou tentar fazer esse ano é não me comprometer com títulos e nem tanto com os desafios, mas procurar seguir algumas metas, metas que me farão mergulhar mais profundamente na literatura. 



Tenho observado que minha leituras são estritamente aleatórias, sem um foco específico, e é isso que eu quero mudar esse ano. Sempre fui de me desafiar quanto ao que eu ou outros achavam que eu não poderia fazer, desafiar meus medos, meus bloqueios e principalmente minha mente. Sempre gostei de estudar e 2014 não foi um ano que particularmente me empenhei nisso, na aprendizagem. 

Acho que sem querer exagerar, até 2013 estudei alguma coisa todos os anos, do colégio para a faculdade, da faculdade para a pós graduação e foi assim minha vida toda, e ano passado eu parei, foi bom porque estava cansada mas, me senti inutilmente vagando pela vida sem um objetivo claro, sem aproveitar o meu tempo, sem aprender algo além. 2015 vai ser diferente. 

Por isso quero estabelecer foco, meta e objetivo claro para as minhas leituras, para que elas possam ser mais bem aproveitadas, não que ainda não as lerei com o intuito de ser um prazer, mas o estudo pode e deve ser sempre um motivo de prazer também, por isso gostaria de se possível ir um pouquinho além, e me aprofundar um tantinho mais. 

Separei alguns desafios propostos que achei que além de proporcionarem ótimas leituras, podem igualmente nos fazer dar um passo à frente, mas que fique claro não vou me obrigar a nada, mas pretendo seguir com esses desafios como uma meta para o meu aperfeiçoamento como leitora. 

Abaixo seguem os desafios que pretendo em alguns meses participar: 

As Bastardas - leituras de cunho feminista. 
Facebook : Bastardas
Blog : http://asbastardas.blogspot.com.br/

Desafio Literário Skoob 2015
Facebook: DLS 2015

Desafio Mulheres e Páginas 
Blog: http://www.elasleram.com/2014/12/desafio-literario-mulheres-e-paginas.html?spref=fb

Fórum Entre Pontos e Vírgulas 
Facebook : Entre Pontos e Vírgulas 

Leituras Compartilhadas
Clube de leitura do blog O Espanador 

Lendo as Américas 
Projeto detalhado no blog No País da Entrelinhas 

Além disso tudo, estou fazendo um curso na plataforma Veduca, intitulado Introdução a Teoria Literária, disponibilizado pela Universidade de Yale.  

Para quem não queria desafios , ufa! :)

Vamos lá e que venha 2015  !

Até mais !

Um comentário:

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS