Das coisas que eu aprendi em 2014.

08 dezembro 2014

2014 não foi um ano fácil, foi bom em alguns aspectos, mas muito difícil em outros, passei de uma vida desregrada para uma em que tenho horário para  tudo (ou falta dele), enfim muitas mudanças.

Nas leituras, foi um dos anos mais produtivos que eu já tive, apesar de nestes últimos meses do ano eu ter deixado muito a desejar, com muitos livros a terminar.



Todo inicio de ano, desde que criei o blog, eu me enfio em diversos desafios de leitura, e se tem uma coisa que eu aprendi neste ano foi que isso não funciona para mim. Todos os desafios que me propus eu falhei enormemente. Não é só o fato de eu não ser uma pessoa disciplinada, sim eu sou uma zona, mas eu percebi que muitas vezes eu coloco um livro numa lista, ou tem um tema para aquele mês e em geral eu não tenho vontade de ler sobre eles. Não, não é rebeldia, é humor mesmo, nem sempre estamos com humor para ler e eu, pela experiência, nunca estou, portanto decreto que a partir de 2015 não farei mais desafios, não vou me impor ler nada que eu não esteja com vontade.

Leitura deve ser agradável, deve ser por prazer (já que não sou critica literária), portanto não me imponho coisas que torne a leitura um acumulo de páginas que não são aproveitadas, leitura é momento de prazer e só isso, por isso mudei meu pensamento  quanto as parcerias, antes tentava com diversas editoras que por vezes não tinha meu perfil de leitora, não farei mais isso, as parcerias que tenho são as melhores porque me proporcionam livros com os quais me identifico, por isso buscarei sobretudo manter as que tenho, que são ótimas. 

Bom, esse foi um ano de me amadurecer como leitora, de amadurecer minhas escolhas e de  me entender e respeitar minhas características. 

E que venha 2015 sem desafios, mas com MUITA leitura e um ano mais light que 2014, por favor!



Até mais !

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS