Constantine : a série

02 dezembro 2014

Lá venho eu outra vez falar sobre séries, como todos sabem esse é mais um dos meus vícios e não é à toa que eu vejo cerca de 20 séries diferentes atualmente, bem mas este post é para falar sobre uma das estréias da fall season de 2014/2015, Constatine !



Constantine é baseada na série de HQ's chamada de Hellblazer, escrita por Allan Moore, Steve Bissette e Totleben John, editada desde os anos 80, a HQ já tinha sido adaptada anteriormente para o cinema, com Keanu Reeves no papel de John Constantine. A série traz em seu papel principal o ator galês Matt Ryan, entretanto a série tem mais semelhança com a HQ do que o filme.


Constantine é um homem capaz de ver e se comunicar com um mundo sobrenatural, ele não só vê espíritos mas, também demônios e espíritos de todos os tipos. John ajuda pessoas "possuídas" ou que estão sendo assediadas por esses demônios a se livrar deles, com encantamentos, trabalhos de magia, enfim recursos infindáveis para combater o lado mal desse mundo. 

Explicando Constantine dessa forma ele parece um grande herói, mas não é, na verdade seu personagem é um anti-herói, um homem mal humorado, destinado ao inferno, que vive reclamando e afastando as pessoas de si. Além disso, possui um amigo que parece não morrer nunca e ainda, a garota da história, filha de um amigo seu, com o qual fez um juramento de salva-la caso o perigo chegasse a ela. 

Constantine tem conteúdo para transformar  a série em uma boa história, o ator tem um certo carisma e é muito semelhante ao apresentado nos quadrinhos, resta saber se esse tema agradará ao público que assiste. Constantine terá apenas 13 episódios nesta primeira temporada e já está beirando o cancelamento nos EUA, o que é uma pena pois temos acompanhado séries que tendem a repetir as mesmas fórmulas que obtiveram sucesso. 

Constatine traz não só os quadrinhos para tv (como já foi feito antes) mas ele pode trazer assim como fez The Walking Dead um frescor em temporadas e mais temporadas da mesma coisa. Havia todo um mistério por trás dessa estréia, até piloto da série vazaram, é verdade que o primeiro episódio tenha deixado um pouco a desejar, mas acredito no que disse antes um novo contexto de séries para tv, e isso Constantine se bem produzido poderia proporcionar. 

Resta saber se a NBC renovará e se o público dará espaço a uma nova história. 

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS