Sobre filmes: Age of Uprising: Michael Kohlhaas

11 novembro 2014

Uma das minhas (muitas) manias é acompanhar filmes de atores/atrizes que eu passo a gostar por causa de algum outro filme, Benedict Cumberbatch é um deles por exemplo, claro que por causa de Sherlock, Michael C. Hall por causa de Six Feet Under etc etc etc .....

Esse fim de semana descobri um filme de Mads Mikkelsen, o Hannibal na série de televisão, ator que entrou pra minha lista "ah ele está nesse filme vou ver". Não tinha a minima ideia do que se tratava o filme Michael Kohlaas (título original em francês), produção alemã/francesa lançada em 2013 e pelo que consegui descobrir será lançado no Brasil agora em dezembro de 2014. 



Com um elenco europeu, o filme em  francês, conta a história de Michael Kohlaas, uma personagem histórica real que se levantou contra nobres no século XVI, mas o filme se baseia em um romance escrito no século XIX em 1810, por Heinrich von Kleist, que traz uma visão mais romântica para a história de Kohlaas. 

Como um bom filme europeu, a história é lenta, centrada na personagem de Mads, a caracterização de outros personagens se perde um pouco, por isso achei a história um tanto incompleta e nem só por essa razão. 

O filme narra a saga de Michael Kohlaas, um vendedor de cavalos que passou a ser perseguido pelo Barão da região onde mora. Este começa a cobrar pela passagem de cavalos que eram levados até a cidade para a feira, Kohlaas se sente prejudicado e recorre a justiça para que seja ressarcido de seus prejuízos, nem precisa dizer que na Idade Média isso não era muito possível. Outros eventos levam Kohlaas a se rebelar contra o Barão, iniciando uma guerra na localidade. 

A fotografia é linda e, segundo algumas pesquisas esse filme foi exibido no último Festival de Cannes, com boas críticas. Entretanto, quando disse ali em cima que o filme é incompleto, não é no sentido de caracterizar melhor os personagens secundários, mas também em juntar e explicar melhor alguns fatos que no final me pareceram desconjuntados e, não explicam a evolução da história, não posso citar quais são os fatos porque escreveria muitos spoilers, mas foi essa minha sensação, um filme com uma fotografia linda, uma ótima atuação de Mads, com uma história interessante, mas que faltou um algo a mais, faltou links entre momentos da história. 

De qualquer forma recomendo o filme a todos que gostam de boas histórias medievais, batalhas e um pouquinho, mesmo que seja só um pouquinho de história. 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS