Dia Nacional do Livro

29 outubro 2014

Hoje comemora-se o dia nacional do livro, mais do que uma data onde podem surgir promoções e mais promoções, é um dia que me fez lembrar e ter vontade de escrever sobre a importância do livro na minha vida.

Já fiz um post nos primórdios desse blog falando sobre minha história na infância com os livros e principalmente quais livros eu lia e de quem ganhei, ou seja quem e o que me formou como leitora. 



Neste pretendo ser um pouco mais generalista, falando sobre a importância dos livros na minha vida, pode ser que pareça piegas mas enfim, a vida é piegas.

Os livros foram companheiros de uma adolescência principalmente, um tanto solitária. Sempre fui tímida e isso por vezes me impedia de ter amigos ou mantê-los próximos, gostava e ainda gosto de uma certa solidão na medida certa, porém nessas horas e, em outras, os livros sempre foram amigos fiéis. O livro não requer calça jeans, nem maquiagem, ele te encontra de pijama mesmo. Não solicita que você esteja de bom humor, mesmo que você dê uma amassadinha de raiva nas folhas dele, não há reclamação.

O livro é companheiro de qualquer hora e lugar, no banheiro e no ônibus, na praia e no campo, de janeiro a dezembro, no Brasil ou na Sibéria, não importa ele sempre se adapta e nunca reclama.

Livros depois eu descobri, também são bons para fazer amigos virtuais e não virtuais, são ótimas desculpas para uma boa conversa regada a coca cola, chá ou cerveja, por isso repito ele nunca reclama.

Livros são amigos e conselheiros, por isso e muito mais eu compartilho meu amor por eles neste dia, e meu agradecimento pela companhia e pelo aprendizado.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS