TAG Confissões de uma Bibliófila

14 agosto 2014

Hoje é dia de tag! 

Vi essa tag respondida em dois vlogs lindos, da Denise Mercedes e da Tatiane Dantas, e resolvi responder porque achei muito interessante as perguntas, vamos lá!? 

Ah os links dos vídeos e créditos estão no final desta postagem :)



1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Auto-ajuda, tenho verdadeira "alergia" desse tipo de livro. Tenho imensos problemas quando alguém tenta soltar frases e clichês aleatórios para supostamente ajudar alguém, a ajuda vai muito além disso.  

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Qualquer um dos meus livros da Virginia Woolf, acho uma coisa muito feia da minha parte ter comprado tantos livros da mesma autora e ter vários para ler ainda, dentre eles As Ondas. 

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?

Comprar excessivamente, mesmo que eu tenha feito pouquíssimas compras neste ano de 2014, é por motivo de "força maior", sei que se a situação estivesse a mesma na minha vida, do mesmo período do ano passado, teria comprado o submarino todo já. Não me controlo e isso é uma grande vergonha, seja porque isso é consumismo descontrolado, ou porque simplesmente tem livros e mais livros na minha estante para ler ainda. 

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? (Esta pergunta nós inventamos; a original tratava de livros enviados antes da publicação e nós não recebemos livros assim; por isso mudamos a pergunta.)
Não, geralmente compro livros de autores que conheço, ou através de sugestões de amigos, quase nunca leio sinopses. 

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Apesar de não ter comprado, ter ganhado de presente, os 2 volumes de Guerra e Paz do Tolstói editado pela Cosac&Naify, com certeza é o mais caro da estante. 

6. Você compra livros usados/em sebo?
Sim, com menor intensidade do que gostaria, mas sempre que posso compro com toda certeza.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Avenida Paulista em São Paulista, além de ser linda, tudo que você quer você encontra por lá. 

8. Qual é a sua livraria online preferida?
Submarino, apesar de não ser uma livraria, vende muitos livros e com certeza é por lá que compro a grande maioria dos meus livros pela internet. 

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não, não sou organizada para fazer uma coisa como essa, normalmente as compras são feitas de forma aleatória, ou seja quando tem dindim :)

10. Quem você "tagueia"?
Deixo a vontade para quem ler e quiser responder ! Lembre-se de dar os créditos que estão logo abaixo. 

Créditos:
Vídeo da Tatiane Dantas : https://www.youtube.com/watch?v=Z5rvbHNVlMo&list=UU0M2dsSu3MAtVKv-4-SFywg
Vídeo da Denise, Inês e Joana: https://www.youtube.com/watch?v=IkYu0...
Vídeo da criadora da TAG: http://youtu.be/EA-nlwA-4B8
Tradução: Inês Costa e Joana Teixeira.

Um comentário:

  1. Me identifico muito com suas respostas. Eu tenho mania de sair comprando livros de um determinado autor e não ler, como por exemplo, Philip Roth.Também não consigo me controlar na hora das compras, sempre tem um livro que eu preciso muito e acabo não lendo tão rápido quanto eu compro. E auto-ajuda, acho que não deveria nem ser chamada de literatura, na maioria das vezes não tem nenhum conteúdo.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS