Tag dos Cinco Títulos

07 julho 2014

Vi no blog da Michelle Gimenes, o Resumo da Ópera, há algum tempo, a tag chamada Cinco Títulos, achei muito interessante e resolvi responde-la aqui no blog, vamos lá ?

1. Qual o maior título que você já viu/tem na sua estante ?


O maior título que tenho na estante é a edição integral de E o Vento Levou da Margaret Mitchell, da Editora Record, com 952 páginas. Até pensei que poderia ser o livro do George R.R. Martin, A Tormenta das Espadas, que é enorme, visualmente maior que E o Vento Levou, porém este tem mais páginas. 

2. Qual o menor título que você já viu/tem na sua estante ?


Com muitas dúvidas a respeito da resposta dessa pergunta, arrisco dizer que é A Bicicleta Épiplética de Edward Gorey, da Cosac & Naify, é um livro infantojuvenil com ilustrações maravilhosas do Gorey.

3. Um título que não tenha absolutamente nada a ver com o livro.


Anjos do Universo de Einar Már Gudmundsson da Editora Hedra, parece a primeira vista um livro de ficção científica, porém quem lê a sinopse descobre que na verdade conta a história de um rapaz com sintomas de esquizofrenia.


4. Um título que descreve perfeitamente o livro.


A Convidada do Casamento de Carson McCullers descreve exatamente do que se trata o livro e a saga da personagem principal, toda a história é baseada neste convite de casamento que a menina recebe, convite de seu irmão e a partir daí a narrativa é desenvolvida. 



5. Um título irritante.


Vou repetir o título colocado pela Michelle, quando ela respondeu a tag, o livro Mulherzinhas, é um título que não corresponde ao sentido do que realmente o autor quis transmitir, me irrita porque soa um coisa um tanto quanto pejorativa. 



6. Combine todos os títulos escolhidos e forme seu próprio título.

E o vento levou as mulherzinhas e a convidada do casamento na bicicleta epiplética para os anjos do universo

:)

Até mais !

5 comentários:

  1. Que interessante essa tag, é um bom meio de conhecer alguns títulos da estante dos blogueiros que talvez não fossemos conhecer de outra forma. Sobre a última escolha, não conheço o livro e sua história mas também não me agradei do título dele.

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... muito boa sua frase com os títulos!
    E lembro de quando você resenhou "Anjos do Universo". Realmente, a capa e o título fazem supor uma história totalmente diferente.
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mel!
    Também acho o título de Mulherzinhas irritante ><
    Eu adoro conferir essa tag, em especial, porque me divirto vendo os títulos que se formam a partir dos outros títulos #soufeliz

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dessa tag. E gosto principalmente do final dela.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, "Mulherzinhas" ficou o Ó!

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS