Sobre filmes: Gravidade

06 maio 2014

Estou atrasadíssima com os lançamentos do cinema do final de 2013 e início de 2014, estava num período um tanto desinteressada de cinema, mas durante esse período dobrei a quantidade de séries que assistia, enfim tudo isso para justificar porque assisti ao filme com várias indicações ao Oscar, Gravidade de Alfonso Cuarón só pude ver agora.

Gravidade (Gravity)
Alfonso Cuarón
EUA/2013


Trailer do filme 


O que eu vi me impressionou tremendamente pelos magníficos efeitos especiais, o qual realmente merecia um Oscar. Porém, o roteiro em si, como já descrito por aí, é praticamente um Duro de Matar versão espacial

O roteiro não apresenta grandes questões ou no minimo um mote inédito, tirando a problemática espacial, vemos uma mulher, competente e bem sucedida, porém coma vida pessoal completamente descaracterizada, a qual descobre um novo sentido depois de uma imensa tragédia ... só que neste caso no espaço. Problemática comum, batida e eventualmente bastante previsível. De outro lado, um homem lindo, engraçado, competente e extremamente heróico, já viu isso por aí em algum  filme ? Aposto que vários.

A atuação de Sandra Bullock é a mesma de qualquer outro filme de drama que a atriz se proponha a fazer, mediana, aceitável, porém longe de qualquer brilhantismo. George Clooney com seu leve tom charmoso de sempre, tem pouco espaço no filme para atuar, o foco é realmente em Sandra e por isso a atuação é fraca. 



Sei que o que estou falando aqui, não é surpresa, provavelmente já foi lido em diversas postagens sobre o filme, mas como adoro comentar filmes não poderia deixar passar, afinal foi um dos grandes sucessos do final de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS