O Dominador de Tess Gerritsen

08 abril 2014

Eu não tinha muito o hábito de ler livros policiais, tanto que sou a única leitora no mundo que nunca leu Agatha Christie, ou muito dos clássicos policiais. Ano passado ao participar do fórum Entre Pontos e Vírgulas, li pela primeira vez Tess Gerritsen uma autora de livros policiais. O livro "O Cirurgião" é o primeiro volume da série 'Rizzoli & Isles' da autora, fato é que a pulguinha do livro policial me pegou e esse ano resolvi ler o segundo volume da série 'O Dominador'.

O Dominador
Tess Gerritsen
Editora Record
2011
396 páginas


O Dominador insere a médica legista Maura Isles nas  tramas policiais de Tess Gerritsen, enquanto em O Cirurgião apenas a detetive Jane Rizzoli  faz parte da história principal, nesta ambas aparecem mas, com uma participação ainda um tanto pequena de Isles.

Este livro conta a história do serial killer denominado como "O Dominador", que passa a cometer crimes com circunstâncias muito semelhante a outro caso que Rizzoli investigou anteriormente, caso que envolvia  Warren Hoyt, mais conhecido como O Cirurgião. Contar muito sobre a história iria entregar pontos importantes do final do primeiro livro da série "O Cirurgião", por isso me restrinjo a dizer o ponto principal do livro.

O segundo volume da série é na minha opinião melhor que o primeiro, o livro proporciona ao leitor uma história mais fluída, com mais ações policiais do que o anterior, por isso o livro é mais dinâmico e até certo ponto participativo, porque a autora vai fornecendo aos poucos, de uma forma bem mais lenta que em O Cirurgião, dicas de quem está cometendo os crimes, porém perseguições, evidências, crimes e conspirações surgem a todo momento e aí está a grande movimentação do livro. Além disso, Rizzoli é o ponto central da história, enquanto que em O Cirurgião é uma personagem praticamente secundária, aqui Rizzoli é o foco e assim conhecemos mais sobre ela conforme a história vai se desenrolando. 

Entretanto, há um ponto importante no livro que autora deixou sem resposta, se foi de propósito ou não, não sei dizer, mas espero que a resposta venha no próximo volume da série. 

Tess Gerritsen além de Isles, traz outros personagens igualmente interessantes que incrementam e criam tramas  secundárias interessantes, é o caso do misterioso detetive do FBI Gabriel Dean, do policial Korsak além de outros. 

Este é um livro bastante dinâmico, que em certos momentos chega a tirar o fôlego e cria uma ansiedade imensa de saber qual será o próximo passo, por isso que venha o terceiro volume!

Até mais!



Um comentário:

  1. Sério que esse é melhor que o primeiro? Eu já tinha adorado o início da série. Se esse consegue elevar ainda mais o nível... preciso ler pra ontem!!
    bjo

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS