Sobre séries: Ripper Street

13 fevereiro 2014

Pense em Jack, o estripador, pense no ator que fez Mr. Darcy no filme Orgulho e Preconceito, pense em crimes em 1890, pense na Inglaterra no final do século XIX, pensado tudo isso, temos Ripper Street


Apesar de eu ter citado Jack,o estripador, está série não é mais uma que fala sobre o criminoso inglês do século XIX, a série se passa na realidade 6 meses após o último crime cometido por Jack. O intuito aqui é descrever inicialmente a situação dos policiais encarregados pela investigação desses crimes, que todos sabemos não foi bem sucedido, pois até hoje não se sabe quem foi o autor dos horríveis assassinatos de prostitutas durante aquele período. 

O personagem principal é Edmundo Reid, nome verdadeiro do inspetor-detetive que foi responsável pela delegacia do bairro de Whitechapel em Londres na época dos crimes de Jack, o estripador, interpretado por Matthew McFadyen. Como braço direto de Reid temos o sargento Bennet Drake (Jerome Flynn), ex-militar, e o capitão Homer Jackson, o americano (Adam Rothenberg) médico, que trabalha como legista na delegacia, que porém, tem segredos que vão sendo desvendados logo pela 1º temporada. 

Outros personagens secundários também trazem mais histórias para a série, a mulher de Reid, o inspetor chefe que não se conforma de não ter encontrado Jack, o estripador, a mulher de Homer Jackson, que é dona de um bordel, enfim muitas histórias vão se juntando a série, ao longo dos episódios. 

Apesar de eu ter dito que a história traz os policiais que investigaram os crimes do estripador, a série não se baseia necessariamente nessa história, isso é um pano de fundo, como que uma mancha que permeia a vida desses policiais, porém a série trata do que aconteceu depois, por isso não espere episódios sobre esse assunto, apenas o primeiro trata diretamente sobre isso, nos episódios posteriores outros crimes, outros assuntos são tratados. Jack, o estripador é apenas o pano de fundo aqui. 

Porém, isso não tira o mérito da série, fantasticamente bem produzida,com interpretações excelentes e roteiro ágil e bem construído. Obviamente a série é direcionada para aqueles que gostam de histórias policiais, investigações de crimes, histórias de época e muito tiroteio. Se esse é um mote que você se identifica, tenho quase certeza que vai gostar dessa série. 



A série é produzida pela BBC One, na Inglaterra e tem até agora 2 temporadas (2012 e 2013) com apenas 8 episódios cada. Normalmente a série tem novos episódios somente no final do ano, entre outubro e novembro, porém uma notícia recente diz que a série foi cancelada pela BBC One, entretanto poderá voltar se a emissora e a empresa proprietária pelas séries do Netflix entrarem em um acordo para que eles financiem novos episódios, estamos torcendo para que a notícia seja boa, pois como o cancelamento foi repentino a segunda temporada ficou com várias pontas soltas. No Brasil ela ainda não é transmitida nem na tv a cabo ou tv aberta, infelizmente, porém a 1º temporada está disponível no NetFlix Brasil. 

Até mais !


7 comentários:

  1. Nossa, que legal! Acho que vou procurar para ver esta série...gosto muito destas histórias em volta o Jack Estripador e de suspense. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh tô bem curiosa pra ver essa série desde que a MiG falou, agora você <3
    Tô vendo agora True Detectives, já viu? Tô gostando muito! Tenho que ver uma série por vez, senão me embabano toda, então assim que acabar essa, vejo a Ripper :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi essa série Tati, pretendo ver em breve.
      bjos

      Excluir
  3. Parece ser bem legal!!!
    Já anotei no bloquinho de séries que quero conferir :D

    :*

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal!!!
    Já anotei no bloquinho de séries que quero conferir :D

    :*

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia e achei super interessante. Netflix é um canal da web? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Ilmara, é um site que disponibiliza séries on line, vc paga uma mensalidade e pode ver filmes, séries e todo conteúdo disponível on line .
      bjos

      Excluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS