Tag: Trinca de Leitura

14 janeiro 2014

O blog O Espanador criou uma tag chamada de Trinca de Leitura, a qual consiste em responder três perguntas sobre com um trio de autores/obras.

As perguntas são estas:

1 - Quais autores/obras se envergonha de ainda não ter lido? Ou ainda não leu direito?

O primeiro deles é com certeza Valter Hugo Mãe, a quantidade de referências que li sobre ele nos últimos meses é impressionante. Por isso, é uma pergunta constante "Já leu Valter Hugo Mãe, ele é maravilhoso, fantástico ....", e confesso que sinto uma certa vergonha de dizer, não nunca li!

Anna Kariênina é um daqueles clássicos que parece estar na lista de melhores leituras de quase todo leitor. Mas, infelizmente ainda não está na minha. 

Vou colocar outro russo aqui, Dostoiévski também parece ser daqueles autores que todos amam, são completamente apaixonados, possui livros incríveis, os quais eu nunca li. Ele é outro que numa roda de conversa sempre surge "mas aquela passagem de Crime e Castigo" ... não, não sei ainda não li. 


2 - Quais autores/obras "destoam" sua biblioteca de leituras?

Por influência de uma amiga que lê obras como Instrumentos Mortais, Jogos Vorazes etc. acabei comprando na empolgação a coleção de 4 livros da série Sussurro (Hush Hush) da autora Becca Fitzpatrick, ainda não li nenhum, mas toda vez que olho para eles me perguntam o que estão fazendo ali. 

O Diário de Bridget Jones também é uma obra que destoa, porque não sou uma pessoa de ler chick lit, porém adoro os filmes da Bridget e por isso tenho todos os livros aqui na minha estante. 

A Pirâmide Vermelha de Rick Riordan também está aqui estranhamente na estante. Apesar de eu ter muita curiosidade para ler os livros deste autor, atualmente ele destoa da minha biblioteca, porque afinal este é um livro infanto-juvenil e acredito que ele é o único nesta categoria na minha estante. Porém, em breve terá muitos mais livros do Rick Riordan.


3 - Quais autores/obras dá um trabalho hercúleo não gostar?

Ainda não li Anna Karenina, que parece ser a grande obra-prima de Tolstói, porém devo dizer que o que li deste autor até hoje me foi uma frustração, achei seus textos maçantes e entendiantes. Porém pretendo em breve, rever meus conceitos sobre Tolstói, num projeto que pretendo fazer este ano. Entretanto, dizer que não gostou (até o momento) do que leu de uma autor como Tolstói, é uma tarefa bastante complexa. 

Quando eu disse que não gostava dos livros de Chico Buarque algumas pessoas quase me lincharam. Estorvo foi um livro que me fez dormir em quase todas as páginas, amo as músicas do Chico, mas ainda não consegui me adaptar a seus livros. 

Macunaíma é uma daquelas ame ou odeie, pois eu não gosto. É um livro difícil, cansativo e maçante, mas diga isso para algumas pessoas por aí .... :)

Bom, essas são as minhas respostas, caso você queira responder fique a vontadem porém não esqueça de dar créditos ao blog O Espanador, criador da tag. 

Até mais !

7 comentários:

  1. Amei a Trinca!
    Já li Chico e Amei
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Yey, vou responder também Mel :D
    Também tô no time dos que não leram Tolstói, só contos avulsos, livro assim calhamaço é a primeira vez que eu vou pegar e tô com medinho porque todo mundo ama hahahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é bem divertida, Mel! E você respondeu rápido!
    Mas eu devo dizer que você nem foi polêmica, acho que o Menezes lá do Espanadores é que deve sofrer por não gostar do Philip Roth, heheheheeh.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa tag é muito boa!
    Vou responder também.
    E Tolstói provavelmente fará parte das minhas respostas...rs
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Ana Kariênina vai entrar pra minha lista este ano porque aproveitei uma promo do Sub. Vou ler. Apesar de ter as obras de Dostoiévski, só ano passado debutei com Crime e Castigo. O mesmo aconteceu com Valter Hugo Mãe. Não consegui ler Macunaíma. Acho que tem o momento certo para ler cada livro, somente assim a leitura faz sentido.

    ResponderExcluir
  6. Vixi, ainda bem que não sou a única que ainda não lei Vater Hugo Mãe!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu estou lendo Ana Karênina e estou gostando.
    Acho que o Chico Buarque é um deus na música, mas na literatura já não posso dizer o mesmo. Dele li "Budapeste" e foi difícil não desistir da leitura.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS