Sobre Filmes: Dear Frankie

22 janeiro 2014

Há muito tempo venho querendo falar sobre esse filme aqui no blog, mas venho protelando este post, Deus sabe lá porque...

Dear Frankie (2004), é um filme ambientado na Escócia dirigido por Shona Auerbach. Narra a história de Frankie, um garoto surdo que vive trocando cartas com seu pai, uma marinheiro que quase nunca pode estar em casa para lhe ver. Porém, logo no início do filme percebe-se, na verdade que essas cartas são escritas pela própria mãe de Frankie, que as manda fingindo ser seu pai. 



Quando o menino vê em um jornal que o suposto navio do pai, vai atracar no porto em Glasgow na Escócia, ele se anima e percebe então, que poderá conhecer o seu pai. A mãe de Frankie, Lizzie, interpretada por Emily Mortimer, se vê numa situação em que a sua história será desmentida e por isso saí a busca de "um pai para Frankie". 

No elenco também está o ator de 300 e P.S. Eu te amo, Gerard Butler, e este foi um dos filmes que alavancou sua carreira nos Estados Unidos. Gerard faz uma personagem sem nome, no qual ninguém sabe sua origem, é um personagem misterioso, que traz um toque todo especial ao filme, interpretando o pai contratado. 



Tanto a atuação de Emily Mortimer e Gerard Butler são ótimas, correspondem a todo o drama e sensibilidade que o filme pede. Porém é o pequeno ator de Frankie, Jack McElhone que rouba a cena como um menino surdo, que entretanto, percebe o mundo ao seu redor, muito melhor do que qualquer outra pessoa. 

O filme narra a trajetória de Frankie e sua busca por conhecer seu "pai", ou pela falta que aquela figura fazia na sua vida. É um filme extremamente sensível, sem ser piegas, sem cair nos clichês mais conhecidos. Vale a pena uma olhada e se deixar envolver pela suavidade e delicadeza de Frankie. 



Até mais !


12 comentários:

  1. Ah, não conhecia esse filme não, mas me interessei! Vou procurar aqui! Obrigada pela dica! ;D

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, como eu ainda não conhecia o livro ela me foi muito útil.
    Agora vou procurar esse filme para assistir heheh

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Melissa, você já me conquistou no Gerard Butler, rs.
    O nome do filme não me é estranho, mas não tinha visto. Assim que encontrar assisto e venho te contar o que achei :)

    beijo grande,
    Maira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Maira confesso que ele tb me conquistaria de primeira :)
      bjos

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar, mas amo a Escócia e adoro essa atriz! E amei o que você falou, parece ser uma história bem sensível. Vou procurar ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme parece ser ótimo e eu não conhecia.
    Obrigada pela dica!
    Beijos, Mel!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho que achar a minha cópia desse filme... Baixei e acabei esquecendo de vê-lo, acredita? Ainda bem que vc me reavivou a memória de peixe dorminhoca!! rs

    Xêros

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS