12 Livros para 2014

21 dezembro 2013

Seguindo o fluxo de projetos para 2014, resolvi fazer um post usando a tag da Claudia do vlog A mulher que ama livros. Nesta tag escolhemos 12 livros para ler durante o ano. 

Meu critério é, principalmente escolher livros que estão parados na minha estante há muito tempo e ainda não li.

Bem, vamos lá !

1. A Guerra dos Tronos, Crônicas de Gelo e Fogo - livro 1. George R. R. Martin
Tenho todos os livros, porém, ainda não li nenhum o primeiro, este ano sai!

2.  A Convidada do Casamento - Carson McCullers

3. A Senhora da Magia, As Brumas de Avalon - livro 1. Marion Zimmer Bradley

4. O inimigo de Deus, As Crônicas de Artur - livro 2. Bernard Cornwell

5. 1Q84, Livro 1. Haruki Murakami

6. Marina. Carlos Ruiz Záfon

7. O Diário de Anne Frank

8. Terra Sonâmbula. Mia Couto

9. Precisamos falar sobre Kevin. Lionel Shriver

10. Clube da Luta. Chuck Palahniuk

11. Festa no Covil. Juan Pablo Villalobos

12. O Sol é para Todos. Harper Lee



Como disse, todos estão pegando pó na estante há tempos e eu não crio vergonha na cara para lê-los. Em 2014 essas dívidas serão pagas!

Pois bem, que chegue logo 2014! :)

Até mais !

10 comentários:

  1. Oi Melissa!
    Eu também estou num projeto de ler o que tenho na estante e me peguei re-apaixonada por meu livros antigos, foi muito legal.
    Só fiquei curiosa com uma coisa da sua lista: você pretende começar o "Arthur" do Cornwell junto com o "Arthur" da Bradley?
    Comigo aconteceu algo engraçado, sempre fui louca para ler "As brumas de Avalon", mas caiu nas minhas mãos o e-book da trilogia do Cornwell. Li, e fiquei maluca. Acho que foi minha pior ressaca literária. Fiquei com uma saudade física e doída dos personagens, é muito, muito bom. Tanto que...ainda não senti vontade de ler "Brumas", quero ficar mais tempo com aquelas lembranças... Como vc pretende fazer?
    Ah, preciso fazer minha lista de 12 autores /12 livros! Logo, antes que o ano acabe! :D
    bjs,
    Maira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira !!
      Sim, pretendo ler os dois, na realidade o primeiro volume das crônicas de Artur do Cornwell eu já li, quero dar continuidade a série, e depois quero ler a "versão" da Bradley. O Cornwell é mestre, adoro os livros dele, são empolgantes, realmente não dá pra parar de ler o livro, com o primeiro foi assim tb, mas acabei não lendo o volume 2.
      Bjos e obrigada pela visita !!

      Excluir
  2. 1Q84 <3 Só não coloquei na minha lista porque não tenho o livro ainda, mas é um dos que mais estou LOUCA pra ler!
    Sua listinha está ótima. Muitos livros bons!

    ResponderExcluir
  3. Era para eu ter começado As brumas de Avalon este ano, mas não deu certo. Decidi que ano que vem nem vou me arriscar com metas, tenho alguns livros que quero ler ano que vem, mas sem pressão. 1Q84, tenho muita vontade de ler!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Melissa! ;D
    Coloquei A Senhora da Magia na minha 'meta de leitura' do ano que vem :)
    Eu preciso criar ânimo para começar as Crônicas de Gelo e Fogo, já tenho os dois primeiros volumes... mas são tão grandes D:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Melissa! ;D
    Coloquei A Senhora da Magia na minha 'meta de leitura' do ano que vem :)
    Eu preciso criar ânimo para começar as Crônicas de Gelo e Fogo, já tenho os dois primeiros volumes... mas são tão grandes D:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado Mel, eu vejo a lista e penso: poxa, pq eu não inclui esse? e esse? poxa, esse outro? ô dificuldade! Bom 2014, linda!!!!!! Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mel!
    Dessa sua lista, já li "Marina", "Festa no Covil" e "O Sol é para Todos". Ótimas opções.
    Já botei na minha lista do ano que vem o "Clube da Luta" e o "Precisamos Falar Sobre Kevin", que estão vergonhosamente há um bom tempo na estante.
    Que 2014 chegue logo!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Guerra dos Tronos é ótimo, a série é viciante, mas tem que ter um pouco de paciência no início pois o autor deixa o negócio ficar quente sempre lá pelo meio, rs. As Brumas é uma série legal também, mas vou logo avisando que um dos livros (acho que é o segundo) é osso duro. Também quero ler 1Q84!!! Ah, O sol é para todos é um dos meus livros preferidos, muito lindo!!! =)
    Feliz 2014, querida Mel, beijão!

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS