+ 25 coisas sobre mim

11 setembro 2013

Esses dias eu me dei conta de quanto fui formal quando respondi essa tag, li e vi vários posts onde as pessoas falavam mais sobre as suas manias e gostos e eu falando sobre trabalho ... aff



Mas enfim nada que não possamos consertar, tentarei ser mais relaxada nesse post e falar um pouco mais sobre meu dia a dia. Vamos lá !?

1. Amo chocolate
Apesar de ser intolerante a excesso de açúcar, não consigo comer 2 pedaços de doces muito açucarados, meu paladar não aceita de jeito nenhum, agora chocolateeeeeee a conversa é outra, se for meio amargo então .. é tudo meu!!!!

2. Odeio comida fria.
Se tem uma coisa que me irrita é comida fria, para mim comida tem que vir muito, mais muito quente, queimando a língua, odeio com todas as minhas forças comida morna ou fria....

3. Detesto atender telefone. 
Talvez seja porque em um tempo da minha vida, trabalhei muito atendendo telefone, hoje em dia não suporto atender, falar por muito tempo. Se você me ligar entenda que não é que eu não gosto de você, se eu não conseguir ficar puxando muito assunto no telefone, o problema é o telefone. Vamos ao contrário, sentar numa mesinha pedir alguma coisa pra comer e beber e sou capaz de falar 10hs seguidas. 

4. Café não me tira sono. 


Todo mundo usa o café como um recurso para tirar o sono, ou reclama que perde o sono ou fico elétrico quando toma café, pra mim não mexe nem com os pelinhos dos dedinhos dos pés. Café nesse sentido é igual a água para mim, faz o mesmo efeito diante de um sono avassalador. 

5. Não guardo rancor, apesar de ficar enfurecida. 
Entenda bem, a minha reação ao ficar nervosa com alguém ou alguma coisa que aconteceu é realmente como se o mundo tivesse acabando. Eu fico nervoso, brigo, discuto mas, 5 minutos depois tudo passa. Ao longo dos anos e depois de coisas MUITO sérias que fizeram comigo ou com alguém que eu quero bem (sim, porque eu me incomodo com coisas que fazem as pessoas que eu gosto) percebi que não guardo rancor, não mantenho qualquer sentimento de ódio dentro de mim, acho isso bom, porque afinal quem se prejudica com ódio guardado é só aquele que guarda mesmo. Então se eu brigar com você, tenha certeza que amanhã estarei calma e sem nenhum ódiozinho no coração. 

6. Tenho sérios problemas de concentração.


E ao contrário da maioria quanto maior o silêncio mais eu me distraio, pois é insano né? Mas é verdade. Para escrever, trabalhar, seja o que for eu preciso de uma barulhozinho qualquer, uma música na orelha, a televisão ligada qualquer coisa, mas eu preciso de barulho para me tentar me concentrar. 

7. Nunca tive um gato de estimação mas, sempre quis ter.
Tive animais de estimação, mas nunca um gato. Minha família não curte muito gatos gostam de cachorro, eles tem aquelas ideias bobas e ultrapassadas sobre os bichanos, e por isso nunca pude ter um :(
Com certeza  a primeira coisa que terei quando tiver a minha casa, será um gatinho lindo, com cachorros também, sim porque amo cães. 



8. Sou filha do meio. 
Sou a única filha mulher e sou do meio. Pode não parecer porque somos só em dois irmãos, mas tenho um irmão mais velho do que eu 2 anos, ele faleceu há muito tempo atrás e ai acabei eu parecendo a filha mais velha. 

9. Ficaria feliz se morasse no campo ou na praia.
Isso é uma das metas de vida, sair de São Paulo e viver a vida em paz numa casinha no campo no meio do nada. :)

10.Nunca pintei o cabelo.
Pois é, sou quase um ET, mas não nunca passei tinta nenhuma nos meus cabelos castanho médio.

11. Aprendi inglês traduzindo música.
Aprendi a ler/falar inglês na adolescência ainda, mas nunca frequentei escolas de idiomas. Aprendi alguma coisa no colégio e o todo o restante (a maioria) sozinha, traduzindo músicas, cantando em inglês lendo a letra. Traduzindo livros do inglês para o português. Traduzi tanto coisa na adolescência que poderia ter virado tradutora (o que passou pela minha cabeça na época). 

12. Adoro água.
E não tô falando da água no copo, tô falando dela no marzão de meudeus .... heheh ou na piscinona de meudeus ... eu nasci com genes inclinados para ser um peixe não é possível! me dê uma praia ou piscina fico lá o dia todo e feliz.



13. Detesto domingo.
Não sei porque mas, acho domingo um dia melancólico e um tanto quanto depressivo conforme a tarde vai chegando. Não curto domingo, e nem é porque o dia seguinte é segunda :p

14. Queria ser baterista.


Um dos devaneios de adolescente era aprender  a tocar bateria, pois é minha gente. Não consegui realizar (ainda) essa vontade, mas ainda tem muita vida por aí né?

15. Eu mato barata, mas não recolho.
Tenho um problema grande, eu mato baratas fico no lugar até acha-la não tenho medo, mas não recolho. Toda vez que eu mato uma barata, eu chamo meu irmão para recolher, tenho nojo de recolher, vai entender essa linha de raciocínio .....

16. Farei uma tattoo, mas não gosto de piercing. 
Sempre tive vontade de fazer uma tattoo e só não fiz porque nunca decidi qual desenho fazer. Sempre achei que tinha que ser alguma coisa realmente significativa mas,  nunca consegui decidir por nada. Mas se tem uma coisa que eu nunca colocaria seria um piercing, não acho que ficaria bonito em mim. Mas, entenda não tenho nada contra quem faça isso é só uma opção pessoal mesmo. Agora a tattoo .... com certeza virá em breve. 

17. Odeio franja (em mim)
Toda maldita vez que eu resolvi seguir a tendência e fazer uma franja em mim, me arrependi até o último fio de franja. As pontas do meu cabelo viram para fora, e eu como não sou uma pessoa de secar e fazer escova todo dia, tinha verdadeira crises existenciais quando meu cabelo secava e a franja estava um horror,  ai recorria a tic-tacs, grampos e os balangandãs que a mulherada usa para "resolver meu problema". Por isso franja curta nunca mais!

18. Sou prendada (cof cof cof) sei fazer tricô e crochê.


Sou uma completa apaixonada por artesanato, daqueles de vózinha mesmo, ponto cruz, crochê, tricô, aprendi tudo desde pequena e até hoje faço e é uma terapia. 

19. Não tenho paciência com frescura.
Sou bióloga, já fiz campos no meio do mato, na lama, na chuva, no meio de mosquito, ataque de enxame de vespa, pego sapo na meleca, recolho minhoca e põe de volta na terra, almoço em campo no meio do mato enlameada, enfim sou do tipo, bota, chapéu e lama. Quando vem alguém do meu lado e tem problemas de pegar um matinho no chão perco minha compostura e solto um "larga de ser fresco", não me aguento me desculpe.

20. Nasci 10 dias atrasada. 
Sou preguiçosa desde a barriga de mamãe. Era para eu nascer lá pelo dia 16 de março, nasci dia 25 forçada porque já tinha passado 10 dias dos 9 meses e nem dava sinais de que ia sair, por isso cesariana na mamãe. E é engraçado porque meu irmão nasceu dia 16 de março 10 dias adiantados porque minha mãe ia operar para não ter mais filhos, ou seja eu deveria nascer no dia do aniversário do meu irmão e ele deveria nascer no dia do meu. Coisas estranhas que acontecem ....

21. Nunca aprendi a andar de bicicleta. 
Vergonha! Andei de bicicleta com rodinha quando era pequena (aí é fácil né eu sei) quando ganhei minha calói gigante (pra minha idade) tomei o sr. tombo e nunca mais subi em uma bicicleta na vida. (~musiquinha triste~)

22. A única peripécia leia-se desgraça infantil que conclui foi: queimar toda a mão e parte do braço com água fervendo.
Nunca quebrei nada, nunca desloquei nada, mas queimei minha mão e parte do meu braço com água fervente, para minha sorte não ficou nenhuma marca, mas foi a pior dor que senti na vida.

23. Adoro cheiro de mato e de chuva.
Se tem uma coisa que eu adoro é sentir cheio de mato cortado e chuva quando tá começando a cair, chega a ser romântico :)

24. Adoro cozinhar.
Como já disse do meu lado prendado a lá anos 50, do crochê e tricô, confesso que um dos meus hobbies é cozinhar, principalmente coisas bem diferentes, a um tempo estava me empenhando em  aprender cozinha japonesa agora meu empenho está em conhecer e aprender comida árabe!



25. Gosto de qualquer coisa com e de limão.
Uma coisa que ninguém me entende é que quando coloco arroz e feijão no prato, encho de limão, mistura perfeita arroz, feijão e limão hummmm, suco de limão, torta de limão ... qualquer de limão é boa!

E você compartilha alguma das minhas manias doidas ?

Até mais !

21 comentários:

  1. Nossa como somos parecidas:
    Vamos lá!
    Café também não me tira o sono!
    Odeio domingos!
    Amo e tenho um gato
    Nunca aprendi a andar de bike =(
    Adorei conhecer mais sobre vc!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHH! Adorei as novas 25 coisas sobre você, Melissa, no primeiro não lembro de você ter falado muito de trabalho, não, mas mesmo assim... Eu adorei a primeira e ainda mais essa :D

    Coisas que temos em comum: colocar limão na comida, fica uma delícia; café não me dá sono também, tomo uma garrafa inteira e nada de sono! O máximo é um mal-estar no estômago depois :X
    Eu tenho fobia de telefone, quando alguém me pede pra telefonar eu quase choro, minha mãe diz que eu preciso ir num terapeuta para entender esse meu ódio de fazer ligações, atender ligações... o.O
    Eu queria saber cozinhar, fazer tricô... Um dia ainda aprendo :D

    Adorei conhecer esses novos fatos sobre você! ^^

    :*

    ResponderExcluir
  3. Melissa, adorei a tag e saber um pouco mais sobre você. Também não sei andar de bicicleta e acho que foi o trauma que ficou depois do mega tombo que levei tentando aprender. Amo cozinhar, mas nunca consegui aprender tricô e crochê...até tentei, mas achei uma das coisas mais difíceis desse mundo! Não tive paciência para errar tanto! Também amo chocolate mas assim como você, não como muito de uma vez só porque fico logo enjoada...e por isso, prefiro as versões com maior porcentagem de cacau. Um grande beijo!

    Ilmara

    ResponderExcluir
  4. Mel, me identifiquei com muitas coisas que vc disse aqui!
    Eu tb odeio telefone e domingo. Eu sempre tento sair pra dar uma volta, pq ficar em casa é depressão na certa.
    Eu tb aprendi inglês com música, principalmente com Alanis Morissette. Eu tinha uns 11 anos, os cds dela na mão e queria saber o que ela dizia. E dá-lhe dicionário!
    Eu tenho um monte de tatuagem e só um piercing no nariz. Fiz quando tinha 16 anos e acabei acostumando. Não me vejo mais sem ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque domingo traz uma sensação tão ruim ? Não entendo :)
      Obrigada pela visita! bjos

      Excluir
  5. Realmente, você nunca ter pintado o cabelo é uma raridade. kkkkkkk Também adoro água e limão. Não sou prendada porque não sei nem fritar um ovo. #triste Eu sonho de um dia morar na praia, campo não.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Temos algumas coisas em comum. Também nunca pintei o cabelo, odeio atender ao telefone e não aprendi a andar de bicicleta. Esse último me confortou muito saber hehe. Retribuindo sua visita ao meu blog e seja sempre bem-vinda!

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiê... vim retribuir a visitinha e descobri que já seguia o seu blog acredita?? Pretendo sempre voltar. ah temos algumas coisas parecidas, sou filha do meio, adoro cozinhar... sempre quis morar em praia ou campo, Também o silêncio me atrapalha... adoro fazer as coisas com um barulhinho no fundo rsrsrs e por ai vai.. me diverti muito com essa tag achei super legal... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu só tomo café quanto estou com fome rs, adoro água também e mato a barata, mas não recolho também kkkk

    bjsu.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bacana essa Tag. Legal você ter aprendido falar Inglês com músicas. Eu sempre falo com os meus alunos que elas são excelentes suportes de aprendizagem.

    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  10. Eu também não lembro muito de você falando sobre trabalho, mas é sempre legal conhecer melhor os amigos.
    De cara, já me identifiquei com "detesto atender telefone" e "Café não me tira o sono". Acho que tão incrível quanto a invenção do telefone foi o identificador de chamada. Mudou minha vida! Hahaha... E eu queria que a cafeína fizesse efeito em mim. Como não faz, a única coisa que me resta nessas horas é dormir mesmo. E a música também foi essencial para meu aprendizado de inglês. Muito mais do que o conteúdo escolar.
    Eu já tive 2 piercings, mas depois de um tempo acabei tirando. Essa é a vantagem; se enjoar, é só tirar que o furo fecha no mesmo dia.;)
    Adorei saber mais de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah boa Mi identificador de chamada é fantástico!!
      Obrigada pela visita! bjos

      Excluir
  11. Eu comecei a aprender a tocar bateria e é algo libertador, rs.
    Eu já prefiro piercing do que tatuagem, acho que a coisa ser irreversível me deixa meio com o pé atrás. Eu sei fazer crochê, mas poucos pontos.
    Adorei os 25 fatos sobre você.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS