Das coisas que chegaram para o blog #2

22 agosto 2013

Olá!

Fiz um post sobre o mesmo assunto há pouco tempo, onde inclui algumas coisas que chegaram em agosto numa postagem conjunta com os livros que chegaram em julho, por isso esse post é mais curtinho, mas não menos interessante!

Bem vamos lá ! Eu não comprei nada nesses últimos dias, por isso o que chegou em casa foram todos livros disponibilizados pelas parcerias com as editoras para o mês de agosto.

LeYa

Da editora Leya nesse mês chegou a autobiografia de Johnny Cash


Cash - Patrick Carr


Ele era o “Man in black”, uma lenda da música country, e o trovador americano por excelência. Ele era um ícone do individualismo que foi ao inferno e voltou. Nesta autobiografia emocionante, Johnny Cash diz a verdade sobre os altos e baixos, as lutas e conquistas duramente obtidas, e as pessoas que o influenciaram durante toda sua vida. Em suas próprias palavras, Cash acaba com alguns mitos e descreve sem piedade sua história e a forma como encarava sua própria vida. Das alegrias da sua infância em Dyess, no Arkansas, ao estrelato em Nashville, no Tennessee, sua vida não foi nada fácil. Ele conta sobre a emoção de se apresentar com Elvis, suas batalhas com o vício em drogas e álcool e a devoção de sua esposa, June. Nesta obra inesquecível, também estão os amigos de uma vida inteira, incluindo Willie Nelson, Roy Orbison, Bob Dylan e Kris Kristofferson. Tão poderoso e memorável como uma de suas canções clássicas, Johnny Cash narra com sinceridade, inteligência e com a sabedoria de um homem que viveu muito e intensamente. 
(Fonte: LeYa)

Companhia das Letras


Memorial do Convento - José Saramago







No epicentro desta história está a construção do Palácio Nacional de Mafra, também conhecido como Convento. O monarca absolutista D. João V, cumprindo uma promessa, ordenou que o edifício fosse erguido no início do século XVIII, em pleno processo colonial, à custa de uma imensa quantidade de ouro e diamantes vindos do Brasil, além do sangue de milhares de operários. Dentre eles, havia um certo Baltasar, da estirpe de Sete-Sóis, inválido da mão esquerda depois de uma guerra, apaixonado por Blimunda, uma jovem dotada de poderes extraordinários. Indivíduos habitualmente não observados pela dita história oficial, mas que no entanto constituem seu tecido mais delicado e essencial. 

(Fonte Cia das Letras)

Globo Livros 

As Relações Perigosas - Chordelos de Laclos



Uma troca de cartas repleta de segredos de alcova, engenhosas estratégias de manipulação e cruéis jogos de poder vêm a público em As relações perigosas, clássico romance francês escrito por Chordelos de Laclos no século 18. Considerada uma das obras mais controversas, discutidas e representativas da França pré-revolução.
(Fonte: Globo Livros)

Filhos do Jacarandá - Sahar Delijani



Em 1983, uma menina chamada Neda nasce dentro de uma prisão em Teerã, capital do Irã. Sua mãe é uma prisioneira política que só consegue cuidar da filha recém-nascida por alguns meses antes que ela seja levada, à força, para longe de seu convívio. Neda é uma personagem fictícia de Filhos do jacarandá, primeiro romance escrito por Sahar Delijani, mas sua história se mescla com a da própria autora, que passou seus primeiros 45 dias de vida na penitenciária de Evin, na capital iraniana. 
(Fonte: Globo Livros)


Tolstói A Biografia - Rosamund Bartlett




Se o mundo pudesse escrever sua própria história, ele escreveria como Tolstói”, disse o jornalista e escritor russo Isaac Babel sobre um dos mais importantes nomes da literatura universal, Liev Tolstói, cuja vida é retratada por Rosamund Bartlett em Tolstói, a biografia, lançamento da Biblioteca Azul. Nascido em uma família aristocrática em 1828 e órfão de ambos os pais aos 8 anos de idade, Liev passou de um jovem impulsivo a grande escritor e até mesmo profeta. À época de sua morte, em novembro de 1910, era o homem mais famoso de toda Rússia. 
(Fonte: Globo Livros)



Agora é só ler tudo isso :)

Até mais!

14 comentários:

  1. Quanta coisa bacana chegou eim!

    Gostei de quase tudo...

    Vai ter muito com o que se divertir.


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  2. Adorei os seus presentes, principalmente o do Saramago!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus te abençoe,amiga bom final de semana, ótimos mimos amei, o seu blog é maravilhoso, continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mel!!!
    Quantos livros incríveis.
    Pô, quero todos!!! HAHAH
    A sinopse de As Relações Perigosas e Filhos do Jacarandá me chamaram muito a atenção. Quero pra ontem a autobiografia do Cash, meu divo <3
    E essa biografia do Tolstói: INCRÍVEL, né?!

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  5. Eitaaa, não sabia que tinha saído já a autobiografia do Cash :O :O :O Tô sem comprar livro há um tempo, esperando por ele <3

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Querida, quanta coisa boa chegou! Eu também não estou comprando nada. E nem pretendo comprar até o final do ano. No momento eu só estou lendo as coisas que comprei e aprcerias de editoras. Só faço anotar em meu caderninho as "querências", rs. Fiquei apaixonada pela edição da globo de "As ligações perigosas". Td de bom! Um grande beijo e boa semana para você!

    Ilmara

    ResponderExcluir
  7. Gostei de tudo!
    Preciso dessa biografia do Cash pra ontem! Comprei a versão em quadrinhos da vida dele. Chegou hoje \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não sabia que tinha quadrinhos !! esse eu quero :)

      Excluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS