10 músicas para ouvir sempre

05 agosto 2013

Esses dias fiquei pensando quais eram as músicas que mais gostava de ouvir e essa não é uma tarefa muito fácil, principalmente porque música na minha vida é ditada pelo momento em que estou passando, portanto é variável. Apesar de tudo isso, se nesse momento alguém me perguntasse, quais são as músicas que você me indicaria para ouvir?


Minha resposta hoje seria esta, mas entenda a sequência numérica nada tem a ver com a 1 ser melhor que a 10, não... é só uma lista aleatória onde a ordem não importa, mesmo porque essas músicas exatamente eu não conseguiria escolher uma sequência sem muda-la dentro de 5 minutos, portanto segue a minha lista :


1. Chico Buarque - Meu amor 
Claro que não poderia faltar meu amado, idolatrado, salve salve poeta mais lindo da música popular brasileira Chico Buarque de Holanda. 





2. Cat Power - The Greatest
Fofíssima Chan Marshall e sua voz deliciosa ! The Greatest é uma de suas ótimas canções. 





3. Flogging Molly - Drunken Lullabies
Esta música tem grande conteúdo? Não. Mas, é toda ambientada/climatizada na minha amada Irlanda pois é, isso pegue uma Guinness aí e ouve Flogging Molly!





4. Ozzy Osbourne - Paranoid
Como não colocar o tiozão do rock em uma lista ....?





5. Pink Floyd - Time
Muita gente critica o album dessa música, mas eu amo o álbum e a música Time, uma das mais legais do Pink Floyd na minha opinião.





6. Bob Dylan - Mr. Tambourine Man
Tenho meus altos e baixos com Mr. Dylan, mas essa música e Like a Rolling Stones são obrigatórias !





7. Radiohead - Karma Police
Todo mundo ouve, todo mundo conhece é quase pop, mas fazer o que ... é muito boa!





8. John Mayer - In Repair
Bom todo mundo sabe que eu sou a doida do John Mayer pra começar, tinha que ter uma música dele nessa lista. In Repair é uma música que não foi trabalhada no CD Continuum, mas é na minha opinião uma das músicas com a letra mais linda e delicada do John, não porque é poética, mas porque foi escrita num momento em que eu estava com "too much shadows in my room", é especial para mim, só isso :)





9. Zé Ramalho - Chão Giz
Outra sumidade da música brasileira se chama Zé Ramalho e sua voz linda ! Essa versão abaixo é cantada junto com a Elba Ramalho no CD Grande Encontro, na minha opinião a melhor versão dessa música. 



10. Janis Joplin - Cry Baby
Janis é minha "idola" maior do rock, linda, voz inigualável .... fantástica! Qualquer coisa na voz dela ficava bom....





Foi difícil, eu colocaria muito mais músicas aqui, mas limito-me as minhas 10+ do momento, daqui uns dias eu mudo e refaço a lista!!


Até mais!

10 comentários:

  1. Chico Buarque, que lindooo!

    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dois dos quais você citou eu gosto muito: Pink Floyd e Zé Ramalho!
    Já Chico Buarque eu não sei porque não tenho hábito de ouvir. E olha que ja tentei.
    Vou ouvir as outras musicas... to ouvindo a do Chico Primeiro.
    http://triplobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como assim, alguém critica esse álbum do Pink Floyd? Sério? Adoro Time também, é absolutamente linda. E você já ouviu o disco assistindo aO Mágico de Oz? É bem legal, rs.
    Beijinhos, Melissa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi várias críticas Lua ! Não dá pra entender :) bjos

      Excluir
  4. Chico Buarque *--*

    É tão difícil selecionar músicas para um top de favoritas. Se eu fosse fazer isso teria uma lista para mais de 50, haha.
    Música varia muito com o momento mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa... músicas são sempre uma inspiração, seja pra chorar ou sorrir. Há sempre uma que nos representa naquele momento. Quando eu gosto de uma música, escuto-a umas 100 vezes, sem dó de quem estiver ao meu lado.
    Agora estou aqui com você, no seu cantinho.
    Bom domingo.
    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS