Sobre escritores: Bernard Cornwell

14 julho 2013

Bernard Cornwell é autor de romances históricos inglês, tem mais de 40 títulos publicados e traduzidos para mais de 16 idiomas. É um dos mais expressivos autores ingleses atuais.



Seus romances em geral focam na história inglesa do período medieval, recontando histórias e batalhas reais com um tanto de ficção que dá um tom especial na história.

Sua maior saga é hoje As Aventuras de Sharpe, composta de mais de 20 livros e ainda foi adaptada na televisão britânica. Mas, além dessa séries tem muitas mais, como As Crônicas de Artur, que conta a história do não tão mitológico assim, Artur sim, aquele mesmo da Távola Redonda. Apesar de tratar de criaturas que se tornaram mitológicas ao longo do tempo como Artur por exemplo, Cornwell foge de coisas fantásticas demais, focando em fatos históricos, trazendo dados que são encontrados nas descobertas arqueológicas. 


Muitas outras histórias foram escritas por Cornwell, como as Crônicas Saxônicas, composta hoje de 6 livros e A Busca do Graal com 3 livros. Todos esses títulos foram traduzidos no Brasil pela Editora Record, mas apenas 10 livros foram trazidos ao Brasil de A Aventura de Sharpe, além das coleções diversos livros únicos também estão editados como Azincourt, O Forte, Stonehenge e O Condenado



Apesar de ser britânico, criando por pais adotivos na cidade de Essex, casou-se com uma americana e vive nos Estados Unidos a mais de 30 anos. 

Se eu fosse um tantinho segregacionista eu diria que os livros de Cornwell são livros direcionados a homens, com muitas descrições de batalhas, sangue jorrando e cabeças cortadas, mas como eu não sou, eu digo que esse é um tipo de livro para quem gosta de histórias medievais, lutas e muita muita aventura!

Eu adoro romance histórico e definitivamente nesse gênero Bernard Cornwell é mestre e um dos meus autores favoritos, a única desvantagem de quem gosta desse tipo de literatura são os preços dos livros no Brasil, que são muito salgados, mas nada como esperar pelo promoção certa, não é mesmo?

Até mais!

5 comentários:

  1. Mel, ainda não li nada dele mas confesso que morro de vontade. Gosto muito da temática medieval, as grandes sagas de cavaleiros e afins. Comprei já ha algum tempo, numa promoção da submarino, o box A Busca do Graal e estou com ele aqui na lista de leituras. Gostei muito de sber um pouco mais sobre este escritor. Um beijo e bom domingo!

    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilmara, eu adoro histórias medievais de batalhas ... e a escrita dele é muito boa!! bjos

      Excluir
  2. Melissa,
    Eu tenho quase todos os livros do Bernard mas não li nada até hoje. Sempre ouço dizerem que ele é sensacional e estou doida para conhecer.

    Beijos!
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Márcia, vc vai adorar (eu acho!!) bjos

      Excluir
  3. Olá! Acompanho o blog sempre que posso. Este é o meu primeiro comentário, e um dos motivos de eu nunca ter comentado antes é o tamanho da fonte dos comentários.. Sugiro, se possível, aumentar o tamanho da fonte, pois é bem ruim de ler os mesmos. E, como grande leitor, as vezes a vista fica cansada. haha. Fica então minha sugestão. Abraço!

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS