Tag: 25 coisas sobre mim

30 junho 2013

Perdoem-me não sei quem criou a Tag, já a vi e li em diversos vlogs e blogs, mas não achei o criador, se por acaso do destino, você a criou e não está devidamente citado neste post, avise-me nos comentários que faço as devidas correções. 



Dito isso, vamos lá ! Esses dias tenho lido posts sobre essa tag e fiquei bastante empolgada ao descobrir pequenas curiosidades sobre diversas pessoas, as quais sigo seus blogs/vlogs. Vamos as minhas peculiaridades que podem ou não ser interessante a você caro leitor !

1. Sou perfeccionista a ponto de me torturar mentalmente achando que tudo eu faço está uma verdadeira porcaria. Pois é, para provar isso, semana passada com essa loucura de fim de mestrado e eu achando que minha tese está um lixo, tive um piriri e passei o fim de semana de cama, com tanta dor de estômago que mal podia me conter e obviamente não conseguia comer nada. Pois é, eu sei é patológico....

2. Sou viciada em comprar brincos (porque livros é muito óbvio né?!). Devo ter mais de 200 pares de brincos, mais correntes, colares, e anéis. Sou a doida da loja de bijouterias, sou praticamente uma ogra em outros quesitos como maquiagem, mas sou menininha no quesito brincos e acessórios.

3. Sou viciada em séries, devo no momento estar acompanhando cerca de 20 séries de televisão, todas estrangeiras, maioria americanas, sim sou uma vendida a cultura televisa estado-unidense, fazer o que?!

4. Sou desorganizada, meu guarda roupa parece que sofreu com a ação de um furacão, eu juro que tento arrumar minha mesa, minhas roupas, mas é tudo em vão uma semana depois a anarquia tomou conta de tudo, principalmente das roupas.

5. Fiz magistério no 2º grau (sou do tempo do 2º grau e não ensino médio). Aqui em São Paulo, praticamente depois da obrigatoriedade da LDB de que os professores de ensino fundamental I tenham graduação para lecionar, os cursos de ensino médio de magistério praticamente acabaram, e sim, fui de uma das últimas turmas a se formar. 

6. Dei aula durante um tempo para Maternal e Jardim I e II (não sei mais como isso se chama hoje em dia). Dei aula para crianças de 3 a 5 anos e era péssima, adoro dar aula, mas não tenho jeito para dar aulas para crianças muito pequenas. Descobri isso e desisti dessas turminhas, das quais guardo o maior carinho, mas sei que não dou pra coisa. 

7. Terminei a graduação em Ciências Biológicas, bacharel e licenciatura e ingressei no mestrado em Paleontologia. Apesar de todos que me alertaram "Melissa você fez Biologia já vai passar fome, ainda faz mestrado em Paleontologia, quer morar na rua é?!". Pois é, parece que optei por morar na rua :)

8. Não sei dirigir, nunca tive essa ânsia que a maioria tem de aprender a dirigir, nem hoje tenho. Acho que hoje penso nisso mais como uma comodidade, a qual quero me proporcionar muito em breve, porque como as manifestações mostram o transporte público em São Paulo é um lixo. 

9. Nasci e moro em São Paulo, mas se você me perguntar se gosto, direi que não, a cidade tem tudo, absolutamente tudo que se procura, mas quero um lugar sossegado para viver a beira do mar e sem barulhos de buzina 24 horas por dia. Sou do tipo quietinha, não gosto de baladas, odeio baladas barulhentas e cheio de gente, sou mais de um livrinho e uma fogueira vendo o céu cheio de estrelas a noite. 

10. Todo mundo me dá menos idade do que tenho, as pessoas acham que eu tenho 24, 25 anos, quando digo que tenho 65 ninguém acredita! Just kidding, 32 de verdade! E eu sempre fico MUITO feliz com o fato das pessoas acharem que praticamente sou uma adolescente, espero continuar seguindo este fluxo eternamente.

11. Tenho mania de colecionar DVD's, adoro, tenho mais de 300 filmes em casa além de séries de TV. Compulsividade de compras é brabo!

12. Sou ciumenta, demorei a admitir isso, mas sou. Com tudo e todos, mas me controlo bem, por isso a maioria não desconfia, guardo tudo dentro da minha cabeça até um dia explodir. Saudável eu sei, mas venho trabalhando isso. 

13. Sou espírita. Se não fosse espírita, provavelmente seria atéia, porque não suporto o que a maioria das religiões fazem, segregar pessoas, além de mantê-las algumas vezes num Medialismo sem tamanho. 

14. Sou super básica em roupas, sou bióloga né gente ... uso mais tênis do que qualquer outra coisa, porque afinal trabalho num laboratório de paleontologia você acha que alguém usa salto onde trabalho? Quase ninguém, por isso além de eu não gostar, não ser adequado pro meu tipo de trabalho, ainda eu seria o ser mais estranho dentro do museu onde trabalho. No máximo você vê meninas usando uma bota nos dias de chuva. Calça jeans, uma camisetinha mais ou menos, e é isso minha gente, e só!

15. Adoro viajar. É uma das minhas paixões, gostaria muito de fazer mais isso, mas a bolsa mestrado me impede. 

16. Quando era adolescente, era a ecoxiita, do tipo "não arranquem folhas das árvores" ,"vamos abraçar a árvore", "não mate a formiguinha". Hoje depois de me formar numa área biológica ambiental sei muito bem que esse tipo de atitude além de algumas vezes não contribuir nada com a preservação do meio ambiente, não sensibiliza a maioria das pessoas. Hoje sou prática. A Biologia mudou muito a minha vida e os meus pensamentos, em muitos aspectos.

17. Sou fã enlouquecida de John Mayer desde 2005 e esse ano terei o prazer de ver um show dele pela primeira vez ! Ai gente é muita emoção, nesse quesito me comporto como uma adolescente ensandecida, me julguem!

18. Tenho 7 cremes para o rosto e 15 cremes para o corpo em uso, sou a louca dos cremes ! Compro tudo que vejo, testo tudo. 

19. Durmo com 3 travesseiros, 1 abraçado e 2 na cabeça porque se eu rolo na cama sempre tem um travesseiro para me amparar :)

20. Sou friolenta! Bateu 20 graus aqui em SP eu estou me embalando em casacos e cachecóis, não é frescura é frio mesmo. 

21. Detesto o calor, consequentemente o verão, só gosto quando estou na praia e não quando tenho que atravessar a cidade de ônibus cheio e calça jeans. Odeio me sentir suada.

22. Não consigo sair de casa sem café da manhã, é a refeição mais sagrada do dia, tenho que comer alguma coisa. Mas, não como qualquer coisa, café da manhã é sinal de pão, café e leite, não consigo tomar nada frio de manhã, isso inclui sucos e frutas. 

23. Fui fã maluca do Bon Jovi na adolescência. Tinhas pastas com fotos e reportagens além de toda a coleção de cds, quase dei na falência na minha mãe por causa dessas pastas. Mas era amiga de vários jornaleiros nessa época que reservavam para mim antecipadamente toda e qualquer  revista com menções do Bon Jovi nelas. 

24. Quero ser mãe e quero adotar uma criança, sempre tive essa vontade e creio que a cumprirei.

25. Tenho sérios, mas sérios mesmo, problemas para acordar cedo, pareço um zumbi de manhã além de ser a criatura mais mal humorado da Terra, cuidado Melissa acordou fujam para as montanhas !

25 frivolidades mas são as minhas frivolidades!

Até mais !

20 comentários:

  1. Temos muitas coisas em comum: o perfeccionismo, o vício em séries e filmes, a praticidade com as roupas, a necessidade de café da manhã).
    Mas com bijuterias e cremes somos o oposto. O único acessório que uso é o relógio (não consigo sair de casa sem ele, me sinto nua) e o único creme que uso é protetor solar. E eu sou uma pessoal matinal. Acordo cedo por natureza. Um banho e um café da manhã e já estou a mil por hora. É o meu período mais produtivo.
    Ah... você é uma das pessoas que se enchem de blusa quando está 20 graus. Eu sempre fico pensando "gente, está 20 graus, estou suando... como esse povo consegue usar tanta blusa?". Pois é. 20 graus e estou suando, de regata... rs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito ser matinal, meu dia renderia muito mais!
      bjos

      Excluir
  2. Coisas em comum: perfeccionismo, não sei dirigir, sou viciada em séries, sou friorenta e fui fã do Bon Jovi na adolescência, hahaha! Beijinho! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Lua!! Bon Jovi na adolescência foi vírus né??!
      bjos

      Excluir
  3. Adorei conhecer essas 25 coisas sobre você, Melissa!
    Eu adoro comprar bijuterias mais por que acho bonito porque raramente as uso, brincos não uso porque nunca furei a orelha.
    Bom, eu também não sei dirigir e talvez nunca aprenda mesmo tendo muita vontade em, futuramente, ter um carro elétrico, HAHA.
    Ah, quando era mais nova eu era uma ecoxiita também, mas quando comecei a perceber que as pessoas não se interessavam ou achavam que o que eu dizia era ridículo, comecei a maneirar e só falar de 'vamos salvar o planeta' quando alguém me perguntava e sempre maneirando para não soar muito radical '.'
    Que legal saber que você deu aula pros pequenos, acho muito legal... Mas, cadê paciência e tato para lidar com a criançada nessa faixa etária, talvez se eu chegar a cursar Pedagogia quero lidar com a galerinha acima de 7 anos...

    Beigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éhh comigo só aulas para crianças maiores ou adultos mesmo que é o que prefiro! :)
      bjos

      Excluir
  4. Melissa, adorei seu post. Também sou quietinha, não curto muito baladas, morro de frio quase o tempo todo (só no calor que eu sinto muito, muito calor), sou meeega básica pra roupas e as pessoas sempre acham que ainda sou adolescente! Me reconheci em várias coisas que você escreveu e fiquei surpresa com a sua idade também, admito.
    Seremos eternamente jovens /o/
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee mais uma surpresa com a minha idade! :)
      Obrigada pela visita!
      bjos

      Excluir
  5. Gostei muito do seu post. Temos algumas coisas em comum, por exemplo também sou espírita, e para entender tanta coisa acontecendo hoje em dia, somente essa religião para nos esclarecer, detesto o calor, não gosto de sair de casa sem café da manhã, mas abro mão numa boa do almoço e das demais refeições...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd Flavia podemos compreender melhor algumas coisas sim!
      bjos

      Excluir
  6. Oie Melissa
    adorei a tag. gentem, temos muitas coisas em comum!!!!
    sou super desorganizada com algumas coisas (meu armário e minha estante de livros falam por si rs), mas engraçado que com outras coisas sou perfeccionista ao extremo.
    Eu tmb era ecoxiita na adolescência, mais especificamente quando comecei a fazer biologia, mas depois que mudei pra faculdade de farmácia diminuiu um pouquinho hahahah.
    Adoro Bon Jovi até os dias de hoje rs tenho todos os cds e meu sonho é ir em um show.
    Apesar de ser mãe de um casal, quero ter mais um filho e ainda adotar uma criança mais velha...
    bjos, vou fazer a tag lá no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá visitar Jacqueline sua postagem !! bjos

      Excluir
  7. Gente, estou amando descobrir tanta gente que detesta dirigir, sempre me achei meio extraterrestre por causa disso. Parece que é obrigação a gente dirigir, eu garanto que sou muito mais independente nos meus movimentos que muita gente que tem carro por aí hahahahaha Pronto, desabafei!
    Desorganizadas do mundo, vamos nos unir! Ou não, imagina a bagunça né rsrs
    Eu já comprei mais dvds, hoje em dia dei uma arrefecida, mas acho que tenho uma coleção considerável como a tua! E quer saber, não me arrependo. É muito gostoso estar de bobeira em casa em um domingo de noite e escolher um bom filme pra ver, abrir a capinha, ler a sinopse... Sou dessas!
    Já falei lá no facebook que seu problema com cremes eu tenho com maquiagens, cada um com sua compulsão de produtos favorita, porque falar de livros é realmente muito óbvio hahahaha
    Também detesto calor e tenho sérios problemas em acordar cedo <3
    Amei suas respostas Melissa, muito bom conhecer mais e fiquei super feliz que tanta gente respondeu essa tag por escrito :)
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu adoro ter várias opções de filmes e séries pra ver em casa é muito bom mesmo! Obrigada pela visita Tati!
      bjos

      Excluir
  8. Que tag legal!!! E é muito bom conhecer um pouco mais sobre ti, Mel.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Melissa! *prazer* Ainda não conhecia seu blog (gostei do visual moderno ^_^).
    Sobre a TAG, fiquei com dó de você logo no primeiro fato, rs. Menina, tenho certeza que sua tese de mestrado está muito boa. Sensual não faz nada ruim ^_~ Sobre o 7ª fato, parabéns pela graduação e mestrado! Também não sei dirigir, detesto balada e necessito de café da manhã (o meu é mais simples, rs). Viajar é tudo de bom *_*
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Eu to pensando de gravar essa tag também. Acho legal para o leitores conhecerem quem ta fazendo o site. Também sinto muito frio e detesto calor. kkkkkkkkkk O meio termo é sempre melhor!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS