Sobre séries: Sherlock

24 maio 2013

Olá !

Há tempos que vejo as pessoas falando sobre a série Sherlock, todo mundo parece assistir e achar fantástico, apesar de tudo isso ainda não tinha me rendido a ela. 



Comecei a assistir Elementary e lendo notícias sobre a série percebi que, muitas comparações eram feitas com Sherlock e todos criticando a série como sendo uma cópia da versão inglesa. Enfim, disse isso tudo para demonstrar como que toda essa aura sobre a série britânica Sherlock me convenceu a assisti-la. 

E lá fui eu, pacientemente comecei a assistir e não parei mais, definindo o momento: a série é fantástica!

Cada hora mais eu me convenço de que as produções britânicas são bem melhores que as americanas, eu já tinha sentido isso quando comecei a ver as produções de minisséries da BBC com adaptações das obras de Jane Austen. Os cenários e os atores são melhores, que me desculpem os fãs das versões americanas.

Obviamente não tiro as qualidades das séries americanas, mas as inglesas tem um charme que me cativa logo de primeira, vai entender! Mas entenda, eu continuo assistindo Elementary normalmente, gosto das duas versões, cada uma tem seu mérito e bons atores (vai ver que gosto porque o Sherlock na versão americana é realmente inglês? vai saber! )

A série é mais uma adaptação da obra de Sir Arthur Conan Doyle, criador do detetive Sherlock Holmes. Produzida e transmitida pelo canal britânico BBC One, a série teve início em 2010, com apenas 3 episódios de 1h30m a série foi aclamada pela crítica e público, principalmente devido as atuações fantásticas do Sherlock Holmes, protagonizado pelo ator Benedict Cumberbatch e John Watson, pelo nosso hobbit favorito Martin Freeman, definitivamente Cumberbatch é dono o Sherlock mais elegantemente interpretado e obviamente Freeman não fica devendo nada com seu Watson. Os episódios são adaptações dos próprios livros de Doyle com uma roupagem mais nova. 



Dois atores fantásticos só poderiam realmente produzir uma série de sucesso, e sucesso esse merecido. A segunda temporada foi transmitida em 2012 e  a terceira está em produção e em breve irá ao ar, sempre com os mesmo moldes, 3 episódios de 1h30m cada, o que é realmente um pecado tendo em vista que a série tem episódios que prendem a atenção do início ao fim, roteiros bem construídos e excelentes cenários e atores. 

No Brasil, a série é transmitida pelo canal BBC HD, e também está disponível no Netflix. Como você já pôde notar a série é merecedora de todas os elogios, se você ainda não viu, corra e veja !

Até mais!

6 comentários:

  1. Começei a ler seu post e fiquei com medinho de você não ter gostado da série Britânica, eu sou louca pela série e não consigo entender quem não gosta, coisa de fã né...
    Eu acho o Benedict um ótimo Sherlock e até gostei do Martin Freeman com Watson mesmo ele não tendo nada a ver com o Watson que eu imaginava ao ler os livros, gostei muito dessa adaptação ao dias de hoje, ficou fantástica, minha série favorita, eu sou louca por tudo que envolva Sherlock, mas fiquei com um pé atrás com Elementary, mas ainda vou acabar me rendendo eu sei, porque Sherlock é Sherlock e eu nunca resisto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu adorei Sherlock !! É uma série ótima!
      abraços

      Excluir
  2. Acho que preciso dar um jeito de começar a assistir Sherlock, Melissa!

    Parece ser uma séria muito boa, havia lido alguns comentários favoráveis mas nenhum que me deixou com vontade mesmo de conferi-la...
    É, agora estou convencida a conhecê-la :D

    Beigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Maura, é uma serie ótima mesmo! bjos

      Excluir
  3. Preciso começar a assistir! Já faz um tempo que estou querendo começar, mas ainda não tive tempo. Seu post só me fez ficar mais curiosa.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS