Aleatórios : Os 5 livros mais bonitos na minha estante

08 abril 2013

Olá !

Já vi tantos vídeos falando sobre capas bonitas, livros bem editados que resolvi fazer um post também para mostrar os livros que tenho e que acho os mais bonitos da minha estante. 

O bonito aqui se refere somente as capas, e não estou incluindo a diagramação do livro. 

A capa para mim é um elemento essencial do livro, entre duas edições geralmente eu fico com a mais bonita. Acho que seja o que for, o visual, a forma como é apresentada é importante. Uma arte bonita, uma boa escolha de imagens e cores faz toda a diferença para aqueles que amam não só os livros, mas amam tê-los nas edições mais lindas.

Portanto, aqui vão minhas escolhas.

1. A Tormenta das Espadas - George R.R. Martin (Crônicas de Gelo e Fogo)


2. A Volta ao Mundo em Oitenta Dias - Julio Verne (edição portuguesa)


3. The Lost World - Michael Crichton (edição americana -continuação de Jurassic Park do mesmo autor)



4. O Rei do Inverno - Bernard Cornwell (Record)


5. Orgulho e Preconceito - Jane Austen (Penguim/Cia das Letras)


E vocês o que acham ? Quais são suas capas mais bonitas na  estante ?

Até mais!

7 comentários:

  1. Oi, Melissa.
    O Rei do Inverno tem uma capa lindona mesmo!
    Eu gosto dessa capa de Orgulho e Preconceito, mas caio de amores pela capa com a imagem do filme *-*
    Vou responder essa tag lá no blog também, rs, os dois livros que me vieram a mente agora que tenho e acho as capas bonitas: O Circo da Noite, Erin Morgenstern e A Estrutura da Bolha de Sabão, da Lygia Fagundes.

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maura tenho um problema gigante com capas de livros com a mesma capa do filme eu odeio, e por isso não gosto da de Orgulho e Preconceito, prefiro essa da Penguim. bjos

      Excluir
  2. Que lindos
    Nem sei qual a mais bonita
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Eu acho as capas do George Martin lindas, apesar de ter a versão pocket, quer dizer, quem tem é meu namorado, mas eu que to lendo huahuahua. A capa do Volta ao Mundo em 80 dias me lembrou mt Hugo Cabret! E eu tenho Orgulho e Preconceito com outra capa. Essa sua é mais bonita, mas to doida pela versão de capa dura *-*

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel eu acho bonita tb as versões pockets de Guerra dos tronos, elas são mais cleans e por isso tb bem bonitas, obrigada pela visita! bjos

      Excluir
  4. Linda essa capa do Júlio Verne!
    E essa em preto e branco também é show!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro a do Julio Verne! é linda demais na mão mais ainda! bjos

      Excluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS