Sobre séries : Elementary

02 abril 2013

Olá !

Cá estou eu para falar mais uma vez de minhas séries favoritas, dessa vez escolhi Elementary.




Acho que já é de domínio público que a série se trata de mais uma versão de Sherlock Holmes, este representado nos dias atuais. 

O Sherlock moderno, é inglês mas migrou para os Estados Unidos após se recuperar de seu vício em drogas e por isso vive na animada Nova York. É lá que seu pai contrata uma acompanhante para Holmes, acompanhante essa que é especializada em dar suportes a ex-viciados recém saídos da clínica e que são auxiliados a retornar a sociedade, superando seus medos e possíveis recaídas. A acompanhante de Sherlock é nada mais, nada menos que Watson, que nessa versão é uma mulher! Elementar, meu caro eleitor, uma mulher!

Watson é interpretada pela sem sal e sem açúcar, mas linda, Lucy Liu e o Sherlock Holmes do século XXI, por Jonny Lee Miller e conta ainda com Aidan Quinn no papel do Capitão Toby Gregson, que contrata Sherlock para ajuda-lo nas suas investigações. Obviamente Sherlock é um excelente "detetive" ou um belo e brilhante dedutor das pistas deixadas por criminosos.





Eu comecei a assistir essa série por uma curiosidade gigantesca gerada pelo ator que interpreta Sherlock, o inglês Jonny Lee Miller, sim porque ele em 2009 foi o ator que interpretou Mr. Knightley na minissérie da BBC adaptação da obra de Jane Austen, Emma. Gostei tanto de sua atuação que ao vê-lo em uma nova série a minha associação e curiosidade foi inevitável.    

O ponto alto da série é ótima atuação de Jonny, mas ao o ponto baixo é a de Lucy Liu, acho-a por demais sem graça, nada fazendo jus ao papel de companheiro inteligente e perspicaz de Sherlock. 

Sei também que a série recebeu diversas críticas, principalmente acusada de querer embalar no sucesso da série inglesa Sherlock, além de ser criticada também por trazer um Holmes diferente do original. Eu acho a série ótima, ágil e bem escrita, talvez deva ser levada como um respiro novo ao já tão saturado personagem de Doyle. 

Como vocês já notaram, eu recomendo. Ao que tudo parece a série está próxima de ser renovada para sua 2º temporada, assim espero.

Fica aqui mais uma indicação para aqueles que curtem uma boa série policial e personagens problemáticos mas brilhantes. 

Até mais !

11 comentários:

  1. Não acho que o personagem Sherlock esteja saturado, mas falo como fanática louca, adoro a série inglesa e por isso acabei ficando com um pé atrás com essa, mas acho que vale a pena dar uma olhadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Watson mulher me soa mais que estranho, mas pode ser uma sacada legal...
      Me visita também!

      Excluir
    2. Obrigada pela visita! Vou dar uma passadinha no seu blog! bjos

      Excluir
  2. Realmente deve ser ótima!
    Pena que estou sem muito tempo para assistir séries!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já ouvi falar dessa série mais nem tenho tempo para acompanhar as séries que gostaria :( Seguindo!

    Beijos,
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Melissa,
    Eu ADORO essa série hahaha Conto os dias para os novos episódios.
    Como grande fã há anos de Sherlock, eu não me incomodei nenhum pouco com as pequenas mudanças feitas no personagem, pelo contrário, gosto tanto de um quanto de outro.
    O Jonny faz uma excelente interpretação, mas, ao contrário de você, eu também adoro a Liu como a Watson, adoro demais. Os dois têm uma química muito boa em cena. E eu até acho essa Watson mais sagaz do que o Watson original, que estava mais como um amigo observador do que como ativo na resolução dos crimes.
    Estamos juntas na torcida da renovação para a 2º temp.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda estamos sim esperando ansiosamente a renovação! obrigada pela visita! bjos

      Excluir
  5. Adorei a cara nova do blog, não tinha visto ainda, achei um luxo! :)

    Eu desdenhei esse seriado logo no inicio, mas por puro pré-conceito, por ter a Lucy Liu haha, não creditei confiança na qualidade, mas adoro quando me surpreendo e pago com minha lingua, esse seriado vale muito a pena, é inteligente, eu curti. :)

    Beijão, Melissa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eni! Já mudei de novo! sou a doida das mudanças! bjos

      Excluir
  6. Oi, Melissa!
    Conhecia a série apenas por nome,nem saber do que se trata sabia :|
    Quem sabe, algum dia eu a assista já que gosto do personagem Sherlock e essa nova cara para ele me interessou ;D

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS