Sobre Escritores : Douglas Adams

13 março 2013

Essa semana foi aniversário do escritor Douglas Adams, pois é este post está um pouco atrasado mas é a vida ! 

Douglas nasceu na Inglaterra a 11 de março de 1952 e faleceu em 11 de maio de 2001, devido a um ataque cardíaco.



Ele é o autor da série Guia dos Mochileiros da Galáxia, que conta com 5 livros e mais um o 6º escrito por Eoin Coulfer em 2009. Bom, definitivamente esse é o trabalho mais famoso de Douglas mas não é o único, ele também foi roteirista de uma série inglesa chamada Monty Python´s Flying Circus e exerceu diversos outros trabalhos como escritor e roteirista.

Douglas tem como marca seu humor nonsense, escrachado e completamente politicamente incorreto (se bem que não gosto muito desse termo, mas .... ), seus textos são carregados de uma dura crítica a sociedade moderna e suas idiossincrasias particulares.

Era um ateísta, e por isso em muitos trechos dos seus livros é perceptível um tom duro às religiões atuais e suas crenças particulares quase medievais em relação a ciência e desenvolvimento. Richard Dawkins, outro famoso ateísta, biólogo e divulgador científico, dedicou a Douglas um de seus livros, Deus um Delírio (The God Delusion) lançado em 2007. Nesse livro Dawkins compartilha que, foi através da compreensão da Teoria da Evolução que Douglas se tornou um ateísta, percebendo que para tudo há explicação racional e se ainda não há é porque precisamos estudar mais....

Quem ainda não teve a oportunidade um dos livros de Douglas Adams deveria ler já, isso é, se você gosta de ficção científica, astronomia e ciências. 

Se estiver interessado aqui no blog já temos a resenha do 1º livro da série O Guia dos Mochileiros da Galáxia !

O guia acabou gerando uma legião de fãs e seguidores e temos até o Dia da Toalha comemorado em 25 de maio, sim porque sempre dentro da mochila de um mochileiro não pode faltar uma toalha !

Feliz aniversário atrasado Douglas !


Até mais e obrigada pelos peixes !





4 comentários:

  1. Olá olá :)
    Eu adoro esse homeme *-* hahaha
    Uma das séries mais incríveis e instigantes que já li.
    Agora deu vontade de reler, tudinho *-* haha
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia, pois é comecei a ler os livros dele agora mas estou adorando !
      abraços

      Excluir
  2. Olha a pessoa desinformada, não sabia que o dia da toalha era por causa dele. kkkkkk Eu não me interesso muito por ler a serie do mochileiro das galaxias, não é o meu estilo de leitura, mas como sempre fica de promoção na submarino, vou me arriscar um dia.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Denise, a toalha é por causa de uma passagem do 1º livro do Guia, cada um tem seus gêneros preferidos né?! Isso é que bom cada um lê um tipo de livro e todos ficamos bem informados.
      abraços

      Excluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS