Sobre escritores : Anne Rice

04 abril 2013

Anne Rice a famosa escritora que trouxe os vampiros de volta a moda, tem hoje 71 anos e passou e ainda passa por diversas "fases literárias" diferentes. 



Anne Rice nasceu na cidade de New Orleans, localizada bem ao sul dos Estados Unidos no estado de Louisiana, famosa por sua cara multicultural, foi palco do surgimento de grandes astros do Jazz. 

Anne Rice, não se chama Anne, seu nome real é Howard Allen O'Brien, mas ela escolheu seu nome Anne ainda muito nova, ao entrar na escola. Já o sobrenome vem do seu casamento com o poeta Stan Rice, hoje falecido, o casamento perdurou de 1961 a 2002 ano de seu falecimento, acontecimento que trouxe grandes mudanças na vida da escritora.

Outro evento catastrófico na vida de Anne, foi a morte de sua filha em 1972, com 8 anos por leucemia. Anne tem outro filho nascido em 1978, que atualmente também é escritor, Christopher Rice. 



Seu primeiro sucesso literário se deu com o lançamento do livro "Entrevista com o Vampiro" (1976), que posteriormente em 1994 seria adaptado ao cinema. Outro de seus livros adaptados, é A Rainha dos Condenados, mas neste Anne não teve nenhuma participação, ao contrário de Entrevista com o Vampiro em que ela esteve presente em cada uma das decisões. Talvez por isso a nítida diferença de qualidade entre os filmes, enquanto Entrevista tem um produção excelente, Rainha dos Condenados tem uma história contada de forma precária e pobre. 

Anne conta nas entrevistas que escreveu esse livro em 1 semana, logo após a morte de sua filha, em meio a dor, ela a imortalizou na personagem da criança que nunca morre, a pequena vampira Claudia. Após esse livro, Anne Rice lançou diversos outros seguindo a mesma temática, surgindo daí as suas "Crônicas Vampirescas", do qual saíram livros muito elogiados como "Lestat" e "A Rainha dos Condenados". 

Após a morte de seu marido, Anne declarou que iria parar de escrever sobre vampiros, retornou ao convívio com a Igreja Católica, escrevendo a série "Cristo, o Senhor". Anos depois anunciou a sua separação definitiva da Igreja por não concordar com alguns posicionamentos da cúpula católica. Quem acompanha o twitter ou facebook da Anne percebe que quase todos os dias ela posta reportagens e críticas a Igreja. Ao que parece as atualizações em sua maioria são feitas por ela mesma e o são por quase todo o dia. 

Anne hoje se dedica a escrever uma série erótica pelas notícias que circulam na internet, mas seu último livro foi The Wolf Gift, lançado nos Estados Unidos em 29 de janeiro desse ano.



Anne escreve sobre vampiros que estão sempre em conflito consigo mesmo, cheio de paixões, desejos, ânsias e dúvidas, mas a sensualidade é também uma marca de cada um deles. Além dos vampiros e das histórias cristãs, Anne tem outras série como as Bruxas de Mayfair, Beauty, além de romances únicos e uma autobiografia. 

Para fãs de vampiros, mas aqueles que não perdem um belo pescoço, mesmo se lamuriando depois (como eu), Anne Rice é escritora de cabeceira, pelo menos com as suas Crônicas Vampirescas.

Até mais!

11 comentários:

  1. Nossa ela é muito ágil,escrever um livro em uma semana???Uaau.Adoreii o post.


    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, Anne Rice é minha escritora preferida, eu sou completamente apaixonada por suas obras, fiquei bem feliz quando vi seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy eu tb acabei virando fã da Anne, gostei muito da escrita dela! bjos

      Excluir
  3. Melissa, que postagem ótima!
    Adorei conhecer sobre essa autora que ouço tanto a respeito - taaaantos elogios, mas conheço superficialmente sua história de vida e etc.
    Quero, em breve, começar a ler as ''Crônicas Vampirescas'' dela ;D

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maura leia sim os livros da série de vampiros, pelo menos o que li até agora gostei! bjos

      Excluir
  4. Apesar de ainda não ter lido nenhum livro da autora a admiro MUITO.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissaa,
    Nossa, adorei saber todas essas informações adicionais sobre a autora!! O post está ótimo.
    Sei pouco sobre a Rice, li apenas um de seus livros, Entrevista com o vampiro, e como assim ela escreveu em uma semana? Chocada com isso, ela é um gênio então *.*
    E também não sabia da morte de sua filha, muito menos que a Cláudia é inspirada nela, que triste e tocante.
    Pelo visto as suas fases literárias tiveram foram influenciadas diretamente pelo período da vida que ela estava passando.
    Sem dúvida pretendo ler mais livros dela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, pois é nem eu acreditei que ela escreveu esse livro em 1 semana! Mulher rápida! mas encontrei várias fontes que falam isso e resolvi colocar aqui no post! obrigada pela visita, bjos

      Excluir
  6. Minha escritora favorita. Passei a amar mais os vampiros depois dela, e também por causa dela tive um certo receio em relação aos vampiros da Stephenie Meyer, quase uma rejeição. Escrita gostosa, profunda, detalhista, seus livros valem à pena serem lidos. Entrevista com o vampiro é o meu preferido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu tb adorei o que li até agora da Anne, escritora fantástica! bjos

      Excluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS