Sobre poesias : Mario Quintana

14 março 2013

Olá !

Hoje dia 14/03 é o dia nacional da poesia ! Bom, acho que esse dia não pode passar em branco sem nenhuma bela poesia que nos abrande e console a alma. 

Hoje vamos de Mario Quintana !






Os Poemas
Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos
e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti…


Mario Quintana


8 comentários:

  1. Melissa, linda homenagem!
    Não conhecia esse poema.. Conheço pouco, pouco do Quintana - aí, que vergonha :X
    Enfim, muita poesia em 2013 para todos nós!

    Beigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade muita poesia em 2013 !
      abraços

      Excluir
  2. Adorei a homenagem!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mario Quintana é amor!
    Acabei de conhecer o blog.
    Tentarei passar mais vezes.

    www.letraspartilhadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Lara. Volte sempre que quiser.
      abraços

      Excluir
  4. Mario Quintana é divino. Tinha um grande costume de ler as poesias dele, mas estou retomando minhas leituras poéticas ultimamente apenas.
    Metalinguagem e muito frescor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana eu tb estou retomando a leitura de poesias, nos últimos tempos tenho lido aleatoriamente mas só do meu autor favorito Pablo Neruda, acho que está no momento de diversificar !
      abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Amei a homenagem! Escolheu o poeta certo!!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS