Friday News

15 março 2013

Selecionei algumas notícias que li durante a semana e achei interessante para compartilhar aqui no blog !

Bom, enquanto aguardamos a sequência das Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin recomenda livros !

Numa recente matéria do Huffington Post Books, o jornal comentou que Martin recebe diversos emails de seus fãs pelo seu blog, solicitando recomendações de livros para que possam passar seu tempo enquanto esperam pelo próximo livro do autor. 

Segue a lista de recomendações de George R.R. Martin, a qual achei muito interessante. Mantive os títulos originais, mas alguns são bem fáceis de reconhecer os títulos brasileiros como Em Nome do Vento de Patrick Rothfuss e O Senhor dos Anéis de Tolkien. 

1. J.R.R. Tolkien - The Lord of the Rings
2. Robert E. Howard - The Coming of Conan, the Cimmerian, Kull of Atlantis, Solomon Kane
3. C.L. Moore - Jirel of Joiry
4. Jack Vance - The Dying Earth, Lyonesse, Gugel the Clever
5. Fritz Leiber - Fafhrd and the Grey Mouser
6. Richard Adams - Watership Down 
7.Ursula L. Le Guin - Earthsea, a Wizard of Earthsea
8. Mervyn Peake - Gormenghast
9. T.H.White - The Once and Future King 
10. Rosemary Sutcliffe - Sword at Sunset
11. Alan Garner - The Weirstone of Brisingamen
12. H.P. Lovecraft - Eldritch Tales
13. Clark Ashton Smith - Zothique
14. Daniel Abraham - Shadow and Betrayal
15. Scott Lynch - The Lies of Locke Lamora
16. Patrick Rothfuss - The Name of the Wind 
17. Joe Abercrombie - Best Served Cold
18. Sir Walter Scott - Ivanhoe
19. Sir Arthur Conan Doyle - The White Company
20. Thomas B. Costain - The Silver Chalice
21. Howard Pyle - Book of Pirates
22. Frank Yerby - Goat Song 
23. Rosemary Hawley Jarman - Crown in Candlelight
24. Nigel Tranter - Robert The Bruce, The Price of the King's 
25. George MacDonald Fraser - Flashman
26. Sharon Kay Penman - Lionheart
27. Steven Pressfield - The Afghan Campaign
28. Cecelia Holland - The Serpent Dreamer
29. David Anthony Durham - Sacred Band 
30. David Ball - The Devil's Oasis
31. Bernard Cornwell - 1356
32. Maurice Druon - The Iron King





Para os fãs de Lemony Snicket já está disponível o novo booktrailer de The Dark, novo livro que será lançado em 2 de abril nos States !




Também no Huffington Post Books li uma matéria escrita pelo autor e CEO do site booktour.com, Kevin Smokler, sobre 10 clássicos obrigatórios no ensino médio (High School nos EUA) que você (ou os americanos no caso) deveria reler.

Tendo em vista que esses livros em grande parte eu ainda não li, fica aqui mais uma lista indicada de clássicos que todos devemos ler, segundo o colega citado acima. 



  1. Ray Bradbury - Fahrenheit 451
  2. George Orwell - Animal Farm 
  3. Jorge Luís Borges - The Library of Babel
  4. F. Scott Fitzgerald - The Great Gatsby
  5. J.D. Salinger- The Catcher in the Rye
  6. Emily Dickinson - The Collected Poems of Emily Dickinson
  7. Edith Wharton - The Age of Innocence
  8. Harper Lee -  To Kill a Mockingbird
  9. Mark Twain - The Adventures of Hucleberry Finn
  10. Thomas Pynchon - The Crying of Lot 49


Dia das listas !

É isso aí, até mais !



13 comentários:

  1. E meu respeito por ele acabou de aumentar ainda mais. Morri em ver Tolkien ali em primeiro lugar na lista. Não podia mesmo ser diferente. Só um gênio para inspirar outro gênio <3

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kel ! obrigada pela visita!
      abraços

      Excluir
  2. Que bacana as recomendações do Martin! Vou anotar os títulos e procurar saber se existem edições brasileiras :]
    Ah, a lista de leituras obrigatórias pra galerinha do High School têm vários livros que quero ler, principalmente, To Kill a Mockingbird que está DIFÍCIL pacas para encontrar por aqui, já achei ele no Estante Virtual mas ainda tenho fé de que o encontrarei eu mesma num sebo - nunca comprei no Estante, então estou receosa em arriscar D:

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maura, eu nunca comprei nada na EV, mas tenho amigas que são mais que assíduas por lá e sempre falam muito bem, acho que não precisa ter muito receio não, viu!
      Arrisque-se! ;oD

      Xerinhos
      Paty

      Excluir
    2. Oi Patricia e Maura, pois eu tb nunca comprei nada na EV, mas tanta gente compra que é acho difícil dar alguma coisa errada, a não ser a qualidade do livro.
      abraços

      Excluir
  3. Ei, que tudo essas duas listas, hem...
    Muitos títulos aí ando querendo ler, alguns já tenho em casa e estão na fila... Outros, claro, estou anotando! ;)

    Xerinhos e um ótimo domingo, frôzinha!
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia e obrigada pela visita, pois é resolvi publicar essas listas porque achei-as ótimas recomendações.
      abraços

      Excluir
  4. Oie Melissa!

    Bem só de ver o nome do meu divo J.R.R. Tolkien em primeiro na lista já fez o meu respeito por Martin crescer rs... mas se você realmente for para para pensar a forma com que Martin descreve os cenarios e criou todo o mundo de Guerro dos Tronos é possivel ver que tem muito inspiração de Tolkien ali.

    Beijus e uma ótima semana para você!
    ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, concordo com vc acho que o Tolkien pode ter inspirado muita coisa por ali.
      abraços.

      Excluir
  5. Melissa, gostei de tudo que você publicou na postagem. Especialmente dessas duas listas maravilhosas. Confesso que, das indicações do Martin, conheço bem poucos, mas pude notar que são, em grande parte, épicos e aventuras, tal como deveriam ser a ponto de inspirar o autor. Tolkien <3
    E esses clássicos estadunidenses são até fáceis de deduzir, ao meu ver. Gostei muito de "Fahrenheit 451" e espero ainda ler todos eles.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, ainda não li Fahrenheit 451 mas já ouvi tantos elogios que está na minha lista de compras futuras.
      obrigada pela visita. abraços

      Excluir
  6. Eu tenho os 2 primeiros volumes das Cronicas de Gelo e Fogo, mas eu não consigo ter motivação para lê-los, nem com a serie. Acho tudo muito confuso e complicado. Já as indicações dele eu gostei, embora só conheça algumas. Preciso ler mais Lemony Snicket, sonho de ter a coleção das desventurar e poder terminar de ler. Um dia...

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, acho que vc deveria dar uma chance pro Martin tanto a série quanto os livros são ótimos, é muita informação realmente, mas com o decorrer da leitura vc acostuma !
      abraços

      Excluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS