Sobre séries : Grimm

01 fevereiro 2013

Olá !

Venho eu aqui mais uma vez para indicar uma das minhas séries favoritas : Grimm.


Grimm é uma série americana que vai ao ar na rede NBC (EUA) e na Universal Channel (BR), os episódios são baseados nos contos dos irmãos Grimm.

A série gira em torno do detetive Nick Burkhardt (David Giuntoli), que começa a ver "coisas" que não deveriam existir, ele tem a habilidade de  ver quando uma pessoa é um Wesen, como é chamada as criaturas que aparecem em Grimm. Esses Wesens vão desde lobisomens ,chamados na série de blutbad, até criaturas que é difícil definir o que seria em termos de linguagem comum. 



A vida de Nick muda quando ele começa a ver os wesens por detrás de pessoas comuns, e descobre ser descendente de uma linhagem de caçadores dessas criaturas, os Grimms. Só que Nick toma um caminho um tanto quanto diferente de seus parentes caçadores e acaba agindo de forma mais amena com essas criaturas a ponto de se tornar amigo e ter como braço direito na história um blutbad, Monroe, interpretado por Silas Weir Mitchell.



Há sim, uma certa semelhança entre Grimm e Once Upon a Time, as duas séries foram lançadas na mesma época e sabe-se lá quem copiou quem (se é que alguém copiou) nessa imersão no mundo da fantasia. 

Enfim, a série é ótima, mistura drama, fantasia, humor e tiroteio em uma série só. Para quem gosta de histórias fantásticas e Os Contos de Grimm, acho que também irá gostar dessa série. 

Grimm está na metade da segunda temporada e tudo indica que irá longe. Fica aí a minha sugestão. 

Até mais !


19 comentários:

  1. Nao conhecia tambem.. ja estou assitindo algumas, mas essa chamou minha atenção.
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho um sério problema com séries, nunca consigo acompanhar todas... Adorei a dica :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  3. Comecei a assistir esse dias,acho que estou no ep.6,e é muito fantástica,estou querendo muito assistir os próximos episódios,mas não tenho tempo rsrs
    http://like-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Melissa!

    É minha primeira visita por aqui o/ pretendo voltar mais vezes!

    Sou apaixonada por Grimm, estou um tanto atrasada - ainda no início da segunda temporada - mas espero dar conta em breve :)

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natalia ! Volte sim será sempre muito bem-vinda!
      bjos

      Excluir
  5. A série parece ser boa. Achei interessante a ideia de ser basear nos contos dos irmãos Grimm.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  6. Até gosto da série, mas não acho isso tudo. Mas dá pra entreter. :)

    Beijoooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar dessa série e até tenho o link de onde assistir ela online nos favoritos. Vou ver se consigo ver ainda nas férias. Adoro os contos dos Grimm e estou curiosa para saber se tem semelhança.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, que saudades de assistir Grimm, fui até o quinto episódio na UC, mas acabei parando de ver e não procurei ela para assistir online e retomar :\

    Beigos,
    http://www.mauraparvatis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte a assistir a série está muito boa!!
      bjos

      Excluir
  9. Olá Melissa!
    Esse ano pretendo assistir mais séries, e essa sem dúvida entrou para minha lista, adoro os contos dos Irmãos Grimm, e pela sua resenha já vi que irei gostar.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  10. Oi Melissa! Tudo bem?
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Grimm é uma das minhas séries favoritas, embora eu esteja completamente atrasada com ela! Amo contos de fada e achei bem bacana a ideia central da série, meu personagem favoritos é o Monroe, ele é muito amor hahaha <3
    Há semelhança sim entre OUAT e Grimm, por terem sido lançadas quase juntas e por remeterem a contos de fadas, mas acho que para por aí. São duas das minhas favoritas!
    Adorei o post!
    Obrigada pela visita e pelo comentário! Tem post novo no blog!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália obrigada pela visita !!!
      Quero muito começar a assistir Once upon a time muitas pessoas me disseram que é muito boa !
      abraços

      Excluir
  11. Oi Melissa!
    Só vi alguns episódios da série, mas o pouco que vi, eu gostei! ^^
    Não assisto OUAT, e é outra que falam super bem, mas nunca tinha parado para pensar nas semelhanças entre as duas séries. De qualquer forma, pelo que tudo indica, acho que ambas conseguiram se destacar ao seu modo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS