Sobre filmes : Casa dos Espíritos - Isabel Allende

08 fevereiro 2013

Um dos filmes que está na minha lista de favoritos, é definitivamente "A Casa dos Espíritos" baseado no romance homônimo de Isabel Allende


Isabel Allende

O livro foi lançado em 1982 e o filme foi produzido em 1993, e conta com um elenco maravilhoso, Jeremy Irons, Meryl Streep, Wynona Rider, Antonio Banderas, Glenn Close, Vanessa Redgrave. A história se desenrola no Chile, terra natal da escritora. 



O filme inicia a sua história nos anos 20, com a união de um homem simples Esteban Trueba  (Jeremy Irons) com Clara del Valle Trueba (Meryl Streep), Clara tem notadamente poderes paranormais que sempre a faz estar um passo a frente nas ocorrências da família. A história gira em torno dos sentimentos de Clara, de seus poderes, da sua relação com o marido, e com sua cunhada interpretada (brilhantemente, por sinal) por Glenn Close. Esteban inicia sua história como um homem pobre mas consegue progredir a ponto de se tornar um político no Chile, crescendo com isso seu ego e criando um distanciamento com a família. 

Desse casamento nasce Blanca Trueba (Wynona Rider) que se apaixonada por um moço revolucionário, defensor dos trabalhadores e diretamente opositor de Esteban, interpretado por Antonio Banderas. Esse relacionamento como num bom romance tem seus grandes problemas e desafios para se estabilizar. 



A história se passa dos anos 20 até a década de 70, com a derrubada do presidente chileno Salvador Allende (Isabel Allende é prima de segundo grau de Salvador).

Não me prolongarei mais na história porque corro o risco de deixar spoilers para quem nunca viu. Mas de qualquer forma, é daqueles filmes delicados e sensíveis principalmente quando se trata da personagem de Meryl Streep, que a interpreta lindamente. 

O filme foi indicado a diversos prêmios, principalmente na Europa, vale a pena assistir. 

Fico por aqui, até mais !


12 comentários:

  1. Oi Mel! Este é um dos filmes mais bonitos que já vi. Assisti ainda em VHS, numa coleção que vendia junto com o jornal e lembro das cenas até hoje. Bj, Nay!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay! Tb tinha em vhs na coleção da Folha de SP...adoro demais esse filme !
      bjos

      Excluir
  2. Oi, Melissa!
    Tudo bem?
    Sempre imaginei que houvesse parentesco com a Isabel e o Salvador, rs, mas nunca havia pesquisado.
    Sobre o filme, não sabia que tinha um filme do livro. Quando tiver a oportunidade de assisti-lo, o farei, adoro as interpretações da Meryl - sempre marcantes :D

    Beigos,
    bom final de semana e feriado!

    mauraparvatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maura, assista sim o filme é ótimo!
      abraços

      Excluir
  3. Oi, flor.
    Eu ainda não assisti esse filme, mas parece ótimo.
    Só ator fera hehe
    Não sabia que era inspirado em um livro, irei procurar para ler :)
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie :)
    Sempre tive vontade de assistir a esse filme! Com um elenco maravilhoso e de peso desses só aumenta meu interesse!
    Obrigada pela visita e comentário :)
    Tem post novo no blog!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade quanto a Isabel Allende - ela é sempre bem falada! Só o fato de ter Meryl Streep no elenco já me dá vontade de assistir o filme: é muito difícil ela atuar mal.

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha uma imagem completamente diferente desse filme, pelo nome, eu achava que era meio de terror. #doida É que tenho medo sabe. kkk Meu pai tem o filme e agora eu fiquei curiosa porque já tinha ouvido fala da Isabel Allende, mas não sabia que esse filme era baseado num livro dela.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Melissa
    já assisti ao filme muito tempo atrás e adorei. Queria muito ler o livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de filmes um pouco antigos, mas gostei muito.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Você ja leu o livro? O filme é muito bom mas é uma pena que não tenha nada a ver com o livro que é maravilhoso. Se não leu ainda, leia assim q puder, pois é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Assisti umas 5 vezes este filme, e amo de paixão.Recomendo a todos.Da próxima vez que eu vou assistir vai ser junto com a minha filha que nasceu no ano que o filme foi feito.

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS