Coisas da Internet : The Lizzie Bennet Diaries

15 fevereiro 2013

Olá !

Se você já deu uma passada pelo meu blog, sabe muito bem que eu adoro Jane Austen e principalmente seu maravilhoso livro Orgulho e Preconceito. 

Sempre estou a caça de coisas sobre Jane e o livro na internet e alguns meses atrás encontrei um canal no Youtube, que posta semanalmente vídeos baseados na história de Orgulho e Preconceito, como muitos de vocês já devem conhecer estou falando de : The Lizzie Bennet Diaries.



Os vídeos são baseados, como já disse, no livro Orgulho e Preconceito, mas com uma cara mais "atual". O contexto da história de Lizzie Bennet, Mr. Darcy e das irmãs Bennet é trazido aqui como uma saga moderna. 

Não posso dizer que ao primeiro contato fiquei apaixonada e achei um tanto quanto estranho as "liberdades poéticas" usadas na história, mas isso foi mais uma atitude da boba aqui aficionada por Jane Austen do que uma percepção real da qualidade dos vídeos. 



A verdade é que ao passar de cada vídeo, a história vai te conquistando principalmente pela excelente atuação da atriz responsável pela Lizzie Bennet do século XXI , Ashley Clements traz uma vivacidade que é própria de Lizzie. 

Atualmente a "série" já está no seu 88º vídeo, mas em geral são curtos, por isso é muito fácil conseguir assistir a todos. 



A produção ficou a cargo de Hank Green (irmão do escritor John Green, ambos tem um canal muito legal no youtube chamado Vlogbrothers) e Bernie Su.

Bom, fica aqui como indicação para quem gosta das milhares adaptações da obra de Austen. Essa versão moderna é divertida, bem produzida, tem bons atores, rende 5 a 10 minutos de um bom entretenimento. 

O site oficial : http://www.lizziebennet.com/
Você também pode acompanhar pelo Tumblr : http://lizziebennetdiaries.tumblr.com/
e claro a derradeira FanPage do Facebook : https://www.facebook.com/TheLizzieBennet
e finalmente o Twitter : https://twitter.com/TheLizzieBennet

Até mais!

3 comentários:

  1. Conheço seriado, assisti uns episódios, mas não peguei o ritmo. O bom é que são curtos e tem umas tiradas legais.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante da Jane e adorei do canal. Bem diferente e legal.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  3. Vi alguns comentários dessa websérie no twitter e achei demais! Amo Orgulho e Preconceito e com certeza irei assistir, ainda mais sendo produxida pelo Hank e tendo vídeos curtinhos ;)
    Obrigada pela visita e comentário :)
    Tem post novo no blog: Resenha - Na Passarela
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS