Sobre música : John Mayer

11 janeiro 2013

Minha gente minha gente ... pode existir uma pessoa mais parcial do que eu nessa postagem ... a resposta é não! Um não em alto e bom som ou em caixa alta, talvez aqui no nosso caso...

Estou a dias para fazer uma postagem sobre música, mas fiquei pensando sobre o que ia falar. Talvez uma lista de músicas legais, boa idéia ... talvez uma lista de bandas que eu gosto, também uma boa idéia, mas não eu resolvi falar da minha paixão ambulante pelo compositor mais lindo do mundo : John Mayer. 





Porque falar dele? Porque é meu cantor/compositor favorito, sim..... mas vem cá ele é um dos mais aclamados guitarristas do momento, tem músicas muito bem escritas e é um bom cantor, então porque não indicar um ser que é tão talentoso, certo?! :o)





John Clayton Mayer nasceu em 16 de outubro de 1977, em Bridgetport, Connecticut (EUA), começou a tocar guitarra bem cedo através da influência de guitarristas como Stevie Ray Vaughan ( o qual ele fez uma tatuagem para homenagear). Mas foi quando já adulto se mudou em 1997 para Atlanta, Georgia, que o sucesso começou. Tocando em pequenos locais, John começou a chamar atenção. 

Nessa mesma época faz uma parceria com seu colega Clay Cook e lançam o "LoFi Masters", uma série de demos mas a parceria termina e em 1999 com o lançamento do "Inside Wants Out" John consegue uma considerável visibilidade. Esse EP tinha 8 faixas, várias foram lançadas em seu primeiro cd com a gravadora Aware/Columbia Records em 2001, "Room for Squares" que alcança o 8º lugar no mesmo ano na lista da Bilboard, desse cd saíram grandes sucessos como Why Georgia, Your Body is a Wonderland, No Such Thing e Back  to you (vindos do EP Inside Wants Out). Logo em seguida, lança um cd / dvd ao vivo "Any Given Thursday" gravado em Alabama.





Why Georgia

Em 2003 lança "Heavier Things", com singles como Clarity, Daughters e Bigger than Body, nesse intermeio começa uma sucessão de prêmios Grammy, ao todo hoje John tem na sua estante 7 grammys entre melhor música, melhor cantor e melhor cd. 


















                                                                                          
Daughters

Mas foi mesmo em 2006 com o lançamento de "Continnum" que John se consagrou. 

Nessa fase John mudou completamente seu estilo partindo para uma influência forte do blues. Essa influência veio como resultado da formação do "John Mayer Trio", de John, Steve Jordam e Pino Palladino que tocaram pela primeira vez juntos em uma apresentação para o Teleton norte americano. O resultado foi tão bom que formou-se o John Mayer Trio, onde os três tocaram composições próprias e regravações no melhor estilo blues. 



 Um cd resultou dessa parceria e é fantástico ! Try lançado em 2005.






Who did you think I was


I got a woman


Mas como já disse em 2006 foi lançado "Continnum", com a produção de Steve Jordan, John foi aclamado pela crítica, pelo público, e a partir daí sua genialidade como guitarrista foi notada. Esse cd é banhado a solos de guitarra e muitas composições maravilhosas. 






O maior sucesso desse cd foi a música Gravity (que já havia sido lançada no John Mayer Trio) .

Gravity performance do cd/dvd Where th Light is

“Where the Light is”, show gravado em dezembro de 2007 no Nokia Theatre de Los Angeles, foi lançado em DVD e CD duplo lançado em 2008. O cd mescla regravações do próprio John, bem como de outros cantores. 

Já em novembro de 2009 saí seu cd "Battle Studies", que alcançou o 1º lugar da bilboard logo após o lançamento. Desse cd sairam sucessos como Heartbreak warfare, Who says e Edge of Desire, na minha opinião a melhor música do cd. 



Vídeo com imagens da turnê de inverno do Battle Studies tocando Edge of Desire


E finalmente o último lançamento em 2012, um cd bem mais introspectivo, com forte influência do folk e country norte americano, Born and Raised já emplacou alguns sucessos como Shadow Days e Queen of California. Infelizmente John não pôde sair em turnê com esse cd, pois foi acometido com um nódulo nas cordas vocais e já fez duas cirurgias devido a isso. O cd contou com lançamento de mídia, mas sem muita cantoria pelo Sr. Mayer. 


Alguns shows e apresentações já estão confirmadas para 2013 e tudo indica que vem uma turnê por aí e cd novo. 

Shadow Days


Eu conheci John  Mayer por volta de 2004/2005 com um clip na MTV da música Your Body is a Wonderland e aí meu lado fã foi acionado. Sei que ele tem todas as suas qualidades vocais, na guitarra, mas o que mais me atraí na figura deste artista é sua imensa capacidade de escrever músicas que sempre tocam a alma, com letras densas, falando sobre as dúvidas e problemas de qualquer ser com seus 30 e poucos anos. 

É óbvio que houveram outros lançamentos de especiais, parcerias, músicas demo etc etc, mas falar tudo fica chato, então ficamos por aqui!

Espero que tenham gostado !


Até mais!

4 comentários:

  1. Oi, flor.
    Eu também adoro o John *o*
    Super talentoso e lindo de morrer *baba* hahaha
    Choro toda vez que escuto Daughters.
    Adorei o posto. Super completo *-*
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fala sério, além de lindo ainda canta bem!!! Rsrsrsr

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Oie Melissa
    obrigada pela visita lá no blog
    adorei o seu, e já estou seguindo.
    Amo as músicas do Jonh, mas não conhecia essa parte da história dele. O post ficou maravilhoso e informativo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS