Sobre filmes : Milk

21 janeiro 2013

Olá !

Venho cá, dar-lhes mais uma indicação de um filme que eu acho sensacional. E esse filme é : Milk.



Estrelado pelo brilhante Sean Penn e dirigido por Gus Van Sant, o filme conta a história real de Harvey Milk político e ativista gay (1930-1978), que foi o primeiro homossexual a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. Harvey assumiu em 1977 o cargo de membro da Câmara de Supervisores de São Francisco. 

Harvey Milk

Lançado em 2008, o filme mostra a trajetória de Harvey desde o planejamento de abrir sua loja de fotografia na Rua Castro com seu namorado até assumir o cargo político. 



Harvey foi levado a política devido a seu ativismo em defesa da causa dos homossexuais nos anos 70, o que para época era um desafio, já que (não muito diferente de hoje infelizmente) os homossexuais eram vistos com maus olhos. 

Milk, aqui com sua cunhada na frente da Castro Camera em 1973, tinha mudado seu visual devido à sua experiência com a contracultura dos anos 1960. Dianne Feinstein, que o encontrou primeiramente em 1973, não o reconheceu quando o encontrou outra vez em 1978. (Fonte Wikipedia)

Harvey foi assassinado aos 48 anos em 1978, por um colega da Câmara, devido a se ativismo gay. 

Milk em 1978 (Fonte: Wikipedia)

É um filme sensível, com uma atuação brilhante de Sean Penn, é fácil simpatizar com a figura carismática e alegre de Milk, e se sensibilizar com sua causa e dedicação, bem como com sua coragem em assumir quem ele realmente era, e ao invés de se manter calado e escondido, lutou não só pela sua vida, como pela liberdade de muitos serem quem são e acabou morrendo por isso. 

Milk é um daqueles filmes imperdíveis, daqueles que você não pode deixar de assistir. 



Foi indicado a diversos prêmios, no Oscar de 2009 em 8 categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Sean Penn), melhor ator coadjuvante (Josh Brolin), roteiro original, trilha sonora original, figurino e edição de imagem. Venceu a estatueta de melhor ator e de melhor roteiro original.

Os prêmios só vieram para coroar aquilo que já era fácil de se ver. 

Até mais !


20 comentários:

  1. Oi!
    Então, tenho esse filme no computador há séculos, mas nada de assistir. Não gosto muito do estilo de narrativa dos filmes do Van Sant, não pela lentidão ou algo do tipo, mas é que não me agrada a maneira com que ele mostra os personagens, sabe? Mas Milk talvez seja diferente. Enfim, ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel!
      Olha esse filme é muito bom, vale a pena dar uma olhadinha! :)
      obrigada pela visita!
      bjos

      Excluir
  2. Olá Melissa!
    Poxa vida, não conhecia esse filme, nem ao menos já ouvi falar sobre ele. Como sou mal informada quando a questão não é livros 'rs. Confesso que fiquei bem interessada, principalmente pelo fato do protagonista ser gay e ter um cargo na Câmara. Sem dúvida irei assisti-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, esse filme foi lançado a algum tempo já, por isso talvez não conheça, mas vale a pena assistir. Obrigada pela visita!
      bjos

      Excluir
  3. Olá :)
    Aah o Sean Penn é incrível, eu sempre acompanho todos os trabalhos dele.
    Eu também gostei bastante do filme e concordo com você, o Oscar só veio para confirmar o que já era óbvio *-* hehe
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia, eu tb adoro o Sean Penn, assisto todos os filmes dele, acho ele um excelente ator.
      Obrigada pela vista !
      bjos

      Excluir
  4. É um filme maravilhoso!
    Eu chorei muito assistindo.
    Sean Penn recebeu um prêmio que merecia demais.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carissa!
      É verdade Sean Penn é um ótimo ator, mereceu o prêmio!
      obrigada pela visita!
      bjos

      Excluir
  5. Não conhecia esse filme, valeu pela dica =)
    Gostei do seu blog e já estou seguindo!!!
    Te convido a conhecer e seguir o meu tbém!!!
    Agradeço pelo apoio!!!!

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, obrigada pelo follow !
      Já fiz uma visita no seu, tb estou seguindo!
      abraços

      Excluir
  6. Eu não conhecia esse filme, mas me parece que ele passou recentemente na tv fechada se não me engano. Quando passar de novo vou ver, se ganhou Oscar, realmente dever ser muito bom.

    *Uma pena ele ter morrido tão jovem.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise !
      Assiste sim, o filme vale a pena!
      bjos

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar. :/
    Vou procurar me manter informado a respeito!
    Segui o blog. :)
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius! Obrigada pela visita e pelo follow!
      bjos

      Excluir
  8. Já tinha ouvido falar, mas nunca parei para ver. Mas qdo pintar uma oportunidade eu assisto.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Nada é Para Sempre (Ali Cronin) j.mp/10JIbaG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andy, assista sim vc vai gostar!
      abs.

      Excluir
  9. Me emocionei muito com esse filme. A história de Milk é já comovente e com a atuação do Sean Penn, fica melhor ainda. Com certeza é um filme que recomendo tb!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Confesso: sou uma negação para o cinema! Sério! Não sei quase nada sobre filmes, apenas os que têm relação com jogos, lendas e livros. Eu decidi que este ano ia mudar e tenho seguido várias indicações de filmes, então esse também irá para minha lista de filmes! o/

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís ! Já estou seguindo seu blog adoro suas resenhas!
      Vc não vai se arrepender de ver esse filme é ótimo!
      bjos

      Excluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS