Desafio (meu) literário para 2013

06 janeiro 2013

Eu fiquei pensando se deveria ou não fazer uma lista de livros para ler em 2013, ou talvez seguir um desafio já existente, li alguns mas ........ resolvi fazer minha própria lista. Por duas razões :



Talvez eu tenha sido parcial e pensado no que eu quero ler, mas a verdade é que pensei no que eu pouco leio, quais são os gêneros, os tipos de livros que não tenho muita familiaridade  ou que eu não leria se eu não me forçasse. Esse foi o primeiro estimulo para a lista. 



E segundo estou em reabilitação, sim minha gente, estou me proibindo de comprar livros até 01/07/2013, ideia essa que surgiu com uma conversa com a Nayara do blog Dignidade não cabe aqui. Sou uma compradora compulsiva e tenho livros e mais livros na minha estante que ainda não li. Outra boa razão para fazer uma lista parcial e tendenciosa para ler esses livros que andam aí se empoeirando na minha estante. 

Não é a lista mais original do mundo, mas pelo menos é tendenciosa o suficiente para agradar meus hábitos de leitora. 

Eu colocarei a lista mas não significa que seguirei esta ordem, porém, pretendo até o final de 2013 ter preenchido todas essas lacunas na minha leitura. Bem vamos lá :


  1. Ler um livro de um autor ganhador do nobel da literatura
  2. Ler um livro jornalístico
  3. Ler um livro de ficção científica
  4. Ler um livro sobre ciência e/ou divulgação científica
  5. Ler um livro de autor nacional contemporâneo
  6. Ler um livro indicado por alguém (ou várias pessoas)
  7. Ler um clássico da literatura mundial
  8. Ler um livro de poesias
  9. Ler um livro de um escritor latino americano
  10. Ler um livro da lista dos mais vendidos do mês anterior
  11. Ler um romance policial 
  12. Ler um livro que foi adaptado para o cinema 

Bom, não sei se ficou interessante ou não, mas ai está e esta será uma das minhas metas em 2013, completar essa lista !

** Se por acaso alguém gostar e quiser fazer, fique a vontade !

Até mais!

7 comentários:

  1. Boa sorte!
    Acho justo o que vc pretende!
    Feliz Dia do Leitor!!!
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nada de ficar com livro acumulando nas prateleiras não! Sei q um monte de gente vai dizer q é lindo ter na estante, mas se alguém perguntar - vale a pena ler? e vc não tiver lido, como responder? Por isso insista em diminuir a lista ;)
    Eu gostei da sua lista de 2013. É boa e simples, nada complicado de achar ou conseguir.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Por Um Momento Apenas (Bella Andre) j.mp/TH0Pvr

    ResponderExcluir
  3. Olá Melissa!
    Ah, muito bacana sua ideia, também sou uma compradora compulsiva, mas felizmente ando bem controlada nessa questão. Enfim, espero que você consiga cumprir sua meta:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline !

      eu também espero cumprir as minhas metas de leitura e de abstinência de compras ! :)
      obrigada!

      Excluir
  4. Eu também criei minha própria meta esse ano e pretendo cumprir. Uma das regras que estipulei é a cada 5 livros lidos comprar 1, porque ficar sem comprar de tudo eu não consigo. kkkkkkkk Boa sorte com o seu desafio. =D

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      Essa é uma ótima meta que você criou, acho justa e dá comprar se controlar e comprar de forma moderada :)
      Obrigada !

      Excluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS