Desafio Literário 2013 - Mais um !

17 janeiro 2013

Olá !

Resolvi me colocar em mais um desafio literário neste ano, sim, mais um. Eu disse que não antes, eu sei, mas eu mudo de idéia fácil, e acho que isso não tem mal algum, certo? :)

O motivo é que preciso ler mais,  e quero ler mais este ano e um dos incentivos sempre se dão através de desafios pessoais que nos propomos. 

Bem este desafio, ao contrário do outro que postei aqui no blog, foi sugerido não por mim, mas através de um blog Desafio Literário, que traz temas bastante interessantes. 



As resenhas referentes ao desafio serão postadas aqui no blog e também no do Desafio Literário. 

Segue minha lista de leituras :

Janeiro : Tema Livre 
- Contos Escolhidos - Machado de Assis

Fevereiro : Livros que nos façam rir
- O Guia dos Mochileiros da Galáxia, Douglas Adams 

Março : Animais protagonistas
- A Revolução dos  Bichos, George Orwell

Abril : Uma ou mais estações do ano no título
- O Rei do Inverno - Bernard Cornwell 

Maio : Livros citados em filmes 
- Northanger Abbey - Jane Austen

Junho: Romance Psicológico
- Dom Casmurro - Machado de Assis

Julho : Cor ou cores no título
- Os Olhos Amarelos dos Crocodilos

Agosto: Vingança
- A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne 

Setembro: Autores portugueses contemporâneos
- Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

Outubro: Histórias de superação
- O Rei Branco - Gyorgy Dragomán

Novembro: Livros que foram banidos
- Versos Satânicos - Salman Rushdie

Dezembro: Natal
- Um Conto de Natal - Charles Dickens


Até mais!

20 comentários:

  1. Super legal o desafio!
    Boa sorte, espero que cumpra todos!
    Adorei os livros escolhidos
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal hein!
    E você escolheu ótimos livros.
    Adorei!
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kézia. Espero que eu dê conta ;)
      bjos

      Excluir
  3. Tentei participar do DL do ano passado, mas nem :(
    Enfim: Machado de Assis é sempre bom, né? Li Dom Casmurro para escola e adorei, apesar de ter tirado tipo metade do teste sobre ele haha :( Os contos dele são magnificos também - é impressionante a habilidade de causa rimpacto em poucas páginas!
    O guia do mochileiro das galáxias parece que está sendo bem popular pro DL, e eu o tenho aqui e lerei em breve. Todos falam que os primeiros volumes são muito bons, mas no resto da série, as piadas se esgotam. Só lendo pra ver, né.
    A revolução dos bichos é outro que morro de vontade de ler: 1984 é um dos meus favoritos, e gosto muito da história de crítica aos ditadores europeus por trás do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel, Machado é de lei, estou lendo um livro de contos dele, e adorando.
      Que coisa, já ouvi mais de uma pessoa falar sobre isso do Mochileiros, espero que a leitura seja boa.
      Ah e estou lendo agora 1984, logo tem resenha, e sim é maravilhoso, dá uma sensação de incômodo, mas é ótimo.
      Obrigada pela visita!
      bjos

      Excluir
  4. Olá Melissa!
    Super legal, sempre tive vontade de participar de desafios, porém nunca acabo participando, porque no fundo sei que não irei cumprir. Dos livros citados ainda não li nenhum, vou aguardar ansiosa pelas suas resenhas.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu tb tenho essa sensação comigo mesma, de que não irei cumprir, mas me fiz assumir um compromisso público para ter a "obrigação" de ler tudo... e uma das metas desse ano para mim, me regrar mais nas coisas....
      Obrigada pela visita
      bjos

      Excluir
  5. Nossa, gostei das suas escolhas, geralmente as pessoas tendem a pegar algo mais atual, mas vc foi nos clássicos ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Finale (Becca Fitzpatrick) j.mp/13MAWhV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy ! Obrigada pela visita, eu adoro ler clássicos, não me privo dos atuais mas gosto de intercalar com livros já consagrados.
      beijos

      Excluir
  6. Oie Melissa
    adorei o desafio. Da sua listinha acredita que não li nenhum? mas quero muito ler, especialmente os clássicos.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline ! Obrigada pela visita. Eu adoro ler clássicos, é quase um vício! espero que eu dê conta ;)
      beijos

      Excluir
  7. Adorei, da sua lista só li o de janeiro, que vergonha hahaha
    Quero ler mais clássicos esse ano, leio muito pouco. Vou passar no seu blog mais vezes para dicas hahaha.
    Seguindo o blog!
    Beijos,
    Gi.
    http://ggsampaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana, obrigada pela visita e pelo follow!!!

      Os clássicos são ótimos, eu adoro lê-los tb, leia mais sim vc vai ver que vai adorar.
      bjos

      Excluir
  8. Eu já tinha visto em outros blogs esse desafio e o achei bem legal, embora um pouco complicado. Espero que você o conclua e no mês de abril gostei da escolha, tenho O rei do inverno e espero lê-lo em breve.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise !
      Eu não achei o desafio complicado, só fiquei em dúvida se iria conseguir cumprir, porque já tenho tanta coisa para ler, mas desafios são bons eu acho nos empurram pra frente, pelo menos é o que eu espero que ele faça comigo :)
      Ah e tb estou ansiosa para ler mais Bernard Cornwell !!
      bjos

      Excluir
  9. Esse desafio me lembrou o DRD da Clícia Godoy, mas achei tão divertido e desafiante quanto!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius, obrigada pela visita !!
      bjos

      Excluir
  10. Fico com um pouco de invejinha desses desafios rsrs
    Mas não posso fazer... não dá!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, você já lê tanto pro blog que eu imagino que deva ser difícil mesmo conciliar tudo...
      bjos

      Excluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS