200º aniversário de Orgulho e Preconceito - Jane Austen

28 janeiro 2013

Ah como eu poderia deixar passar essa data fantástica ? 

Hoje é o 200º aniversário do lançamento de Orgulho e Preconceito de Jane Austen.




















Eu não poderia deixar passar porque como vocês já devem saber Jane Austen é uma das autoras favoritas, a cada livro que eu leio dela a minha admiração e paixão pelos seus livro só aumentam. 

Orgulho e Preconceito é definitivamente o livro mais famoso e lido de Jane Austen, além disso, deve ser também o mais adaptado para cinema e televisão. Foi lançado em 28 de janeiro de 1813, por isso hoje completa seus 200 anos. 



Foi o primeiro livro que li dela, e obviamente me apaixonei perdidamente pelas suas personagens, desde Lizzie Bennett até o adorável e apaixonante Mr. Darcy. 

Este post não tem nenhum proposito maior, somente de dizer o quanto é merecido todos os elogios que são feitos a essa autora maravilhosa que nos deixou tão cedo. 

É impressionante como bons livros e bons autores duram para sempre, por isso que a leitura dos clássicos são essenciais não só para admirarmos uma boa obra mas para termos parâmetros de análise de outras obras mais recentes. 

Leia Jane Austen ! 



Até mais!

5 comentários:

  1. Olá Melissa!
    Nossa que bacana, a Jane Austen realmente merece todos os elogios que recebe. Mr. Darcy e Lizzie, são personagens maravilhosos. Espero muito em breve ter oportunidade de ler todos os livros da autora.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Foi o primeiro livro dela que li também, e foi amor a primeira vista. Não é o meu favorito (Emma, Razão e Sensibilidade, Orgulho e preconceito, Persuasão e Mansfield Park, nessa ordem), mas não deixa de ser maravilhooooooooooso :D

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem!
    Ah.. Sr Darcy!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que muita gente tenha lembrado e feito postagens lindas para esse livro maravilho. Ainda aguardando o meu Mr. Darcy, um dia garro ele! ;)

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  5. Também o primeiro livro que li dela foi Orgulho e Preconceito! E nem faz tanto tempo assim!
    Mas adorei! pretendo ler vários ainda!

    adorei deu blog! estou te seguindo!

    Beijos!

    naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS