Orgulho e Preconceito - minissérie BBC

17 dezembro 2012

Olá !

Desculpem a minha ausência mas esse final de ano está super agitado,  minha tese necessitava de um pouco mais de atenção assim como meu relatório de fim de ano.... ossos do ofício.

Mas cá estou eu, para recomendar (se é que alguém não assistiu) uma minissérie fantástica da rede inglesa BBC, que adaptou para a TV a obra Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Desde que acabei de assistir essa minissérie estava louca para recomendar a todos.




Sei que essa é uma das obras mais adaptadas da Jane Austen, mas até agora não tinha visto uma produção digna do livro.

Assisti alguns filmes, principalmente o último lançado, mas sempre achava que as personagens não tinham encontrado seus atores ideais, algo faltava.

Não é isso que acontece nessa adaptação da BBC, Colin Firth está um perfeito Mr. Darcy, irônico, duro e resistente ao amor de Elizabeth Bennet interpretada por Jennifer Ehle. Talvez nessa interpretação de Jennifer ainda falte um pouco mais da vivacidade e esperteza que é característico de Liz, mas mesmo assim a série vale a pena.


Editada em 6 episódios de 45 minutos (o que com certeza é a sua grande vantagem em relação ao filme), traz uma produção belíssima, com cenário e figurinos perfeitos. E pasmem a série foi produzida em 1995, e sim eu não tinha assistido ainda, shame on me, ganhou diversos prêmios entre elas o Emmy. 

Com certeza foi o primeiro grande passo ao estrelato do brilhante Colin Firth (sim eu sou fã das atuações dele), o segundo foi a sua atuação em O Diário de Bridget Jones, em 2001. 

Não vou me alongar muito, já que isso é mais um recomendação do que uma análise da obra. 

O box da série é vendido no Brasil e é relativamente barato, será uma grande aquisição com toda certeza !


Se você nunca viu uma adaptação deste livro, comece por esta minissérie, você não ficará decepcionado.

Até mais !


5 comentários:

  1. Olá Melissa!
    Não sabia da existência dessa série, como sou mal informada quando o assunto não é livros 'rs. Já assistir o filme, se não estou enganada é de 2005, e confesso adorei a Keira Knightley no papel de Elizabeth. Enfim, ótima indicação:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline !!
      Eu também não sabia da série até pouco tempo, mas vale a pena, achei melhor que o filme.
      abraços

      Excluir
  2. Adoro Jane Austen, li alguns livros e assisti algumas adaptações...tudo 10!!!

    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli, sim Jane Austen é magnífica !

      beijos

      Excluir
  3. GOSTARIA DE ASSISTIR ESSA ADAPTAÇÃO, MAS SÓ TEM INGLÊS, E A BBC SÓ COLOCOU E LEGENDADA, TEM COMO COLOCAREM MAIS? POR FAVOR! EU ADORO DE PAIXÃO OS LIVROS DE JANE AUSTEN ELA É MARAVILHOSA COMO ESCRITORA
    OBRIGADA

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS