Sobre séries : Minhas séries favoritas atuais.

03 novembro 2012

Bom eu, como a grande maioria das pessoas, além de aficionada por livros, também o sou por séries. Pensei em fazer uma postagem sobre minhas séries favoritas atuais, as que estão no ar e que acompanho religiosamente toda semana.....

A minha lista é grande , pois então vamos lá !


The Walking Dead




Sim !!! Eu sou mais uma da legião de fãs dessa série espetacular de zumbis. Confesso que desde a infância assisto tudo relacionado a zumbis (e vampiros !!), mas The Walking Dead supera qualquer outra série, filme .... Além de ter uma maquiagem ótima, a história recheada de surpresas e reviravoltas faz com que continue (pelo menos até o momento) sempre muito atrativa. 





Não é a toa que o primeiro episódio da 3º temporada estreou batendo todos os recordes de audiência

Bom, se você faz parte da pequena parte da população mundial (sic!) que não viu um episódio dessa série, assista e me diga se não é umas das melhores séries do momento !


Grimm



Atualmente na sua segunda temporada, Grimm é baseada nos Contos de Grimm, dos Irmãos Grimm, que são uma série de fábulas infantis, publicado em 1812 por Jacob e Wilhelm Grimm. 
A série conta a história do detetive Nick Burkhardt, que descobre após a volta de sua tia, que é descendente de uma família, a qual faz parte de uma sociedade secreta, os Grimm. Dotados de "poderes especiais" , eles vêem o que nenhum outro humano pode ver, uma série de criaturas, os Wesens, que aparentemente são humanos mas escondem suas verdadeiras personalidades, como blutbad ou lobisomem, ou Fuchsbau que se assemelha a uma raposa e por aí vai ......





Durante milênios os Grimms são responsáveis por exterminar os Wesens, o que não tem continuidade em Nick, que passa a ver com outros olhos cada uma dessas criaturas que passam pela sua vida. Um de seus melhores amigos é um blutbad !

As maquiagens e efeitos especiais são muito bons, durante as transformações de humanos a wesens !

Enfim a história se desenrola com os contos "tomando vida" em uma versão moderna e cheia de aventuras. 


The Mentalist


Essa foi uma daquelas séries que comecei a ver despretensiosamente para saber porque tinham cancelado uma série que eu gostava para passar essa, o que ele tinha de melhor que a outra afinal ?





A 1º temporada me cativou e até agora na 5º continua me mantendo fiel. 

Essa série é sobre um homem, Patrick Jane, que costumava enganar pessoas se passando por um médium que alegava que podia comunicar-se com os mortos, e assim fazia cobrando dos outros pelas tais comunicações, na verdade ele não passava de um leitor de pessoas, ou um mentalist.

Ele podia decifrar por gestos, olhares, objetos o que as pessoas pensavam ou queriam. As vezes esse "poder" falhava, mas na grande maioria era sucesso absoluto, até ele se meter com um serial killer, conhecido como Red John. Ele o desafiou na TV, e para "coloca Patrick Jane no seu lugar" Red John matou sua família, a filha e a mulher.

A partir desse horrível crime, Patrick Jane passa a trabalhar com seus "dotes" para a polícia, decifrando crimes através da sua incrível habilidade de ver nas pessoas e nas coisas ao seu redor, o que os outros não podem ver. 





Na verdade, esse "trabalho" é somente um pretexto para que ele possa se vingar de Red John pelo assassinato de sua família. 
Além disso, essa série tem um plus (se você for uma menina!!!) que faz o papel de Patrick Jane é o charmosissímo Simon Baker, uma das muitas beldades australianas !

Hawaii Five.0

Essa aqui é pura diversão !





Essa série é meu completo e despretensioso momento de desligar a mente e me divertir com cenas de ação e lindos homens nas praias do Hawaii !

Essa série é uma refilmagem de série homônima exibida entre 1968 e 1980. Conta a história de uma força especial policial montada no Hawaii com a liderança de um marinheiro SEAL, Steve MacGarrett. Sim, caso típico, homem super competente, corajoso, bravo e atira para todos os lados (mas sempre atacando criminosos!!) e sempre consegue salvar a vítima no final. 

Como eu disse é uma série para sentar, comer uma pipoca, se divertir por uma hora sem pensar em nada. 

A parte mais divertida é a amizade briguenta e sincera dos dois personagens principais, Steve MacGarrett e o detetive vindo de New Jersey (que usa gravata no Hawaii!!) Danny "Danno" Williams. 





A série vale pela ação, pelas risadas e pelas praias do Hawaii ! (e claro pelas cenas sem camisa  do Alex O´Loughlin e Scott Caan)

:)
Dexter


Só pelo título a série se auto-explica e apresenta. Ela fala por si só e se vende maravilhosamente bem pela brilhante atuação do ator que personifica "o serial killer de serial killers" Dexter, Michael C. Hall, que é um dos melhores atores de sua geração.





Como já disse no parágrafo anterior, Dexter é um serial killer de noite, e de dia um respeitável perito em dispersão de sangue da polícia de Miami. 



A grande peculiaridade de Dexter é que você não o odiará porque ele é um serial killer, você provavelmente até simpatizará com ele. Estranho ? Pois é, assista a série. 





Dexter mata somente pessoas culpadas por crimes cruéis, os quais a lei não conseguiu (em geral) condenar. Ele possui um código (o código de Harry) que ele não pode violar, e esse código lhe diz que ele somente deve matar pessoas realmente ruins e culpadas de crimes. 

Dexter é surpreendente em todos os sentidos, seja pela temática inusitada, seja pela atuação de Michael C. Hall, seja por tramas brilhantemente construídas ao longo das temporadas. 
É uma daquelas séries que são se perde, que se assiste perdendo o fôlego a cada episódio. 

Dexter já tem data marcada para terminar, nessa atual 7º temporada,  portanto aproveite as outras seis e me diga se não é sensacional !


Game of Thrones 

O que dizer quando todo mundo assiste essa série.





Tudo bem exagerei, mas assim como em The Walking Dead, se você não faz parte da grande massa de fãs enlouquecidos da série (e livros) do Game of Thrones, aqui vai então.

Essa série é baseada nos livros de George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, seu título é derivado do primeiro livro da série, Game of Thrones ou Guerra dos Tronos.


A história se passa nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", onde diversas famílias nobres entram em guerra pelo trono dos 7 reinos, o Trono de Ferro.



Cada temporada até o momento representa um livro, estamos caminhando ano que vem para a 3º temporada que se iniciará em março de 2013. 

Série extremamente premiada, aclamada pela crítica e público, tem produção da HBO.

Para quem gosta de temas épicos com um tom de medieval, essa é a série indicada no momento. 

Belíssima produção e texto.

--
Assisto outras séries, como Downtown Abbey, True Blood, The Big Bang Theory ... mas esse post ficaria gigante e tenho certeza que todos ficariam com preguiça de ler, enfim aos poucos falo sobre todas.


Até mais "because the winter is coming!" (or not)

:)

Um comentário:

  1. Ahhh, TWD está boa demais, essa nova temporada chegou com tudo!
    GOT é muito amor, uma das melhores séries da atualidade, só que demora demais entre uma temporada e outra, isso entristece.
    E Dexter, tb adoro, só que estou atrasada com os episódios. Ainda não terminei de assistir os da última...

    As outras que vc mostrou não assisto, não curto muito.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS