Sobre séries : Six Feet Under

15 outubro 2012


Olá!



Bom, como esse blog é de coisas que eu gosto, aleatoriedades apaixonantes, quaisquer que sejam ... vou começar falando sobre a melhor série de todos os tempos !

Six Feet Under ....






Já ouviu falar ? 

No Brasil, foi transmitida pelo SBT como o nome "A Sete Palmos". Nos Estados Unidos, e no Brasil (TV a cabo) a transmissão se dava pelo canal HBO, durante os anos de 2001 a 2005, a série teve 5 temporadas bem sucedidas e com muitos prêmios para coroa-la.

Em geral, as séries do canal HBO possuem produção exemplar, textos muito bons, mas neste caso o canal se superou em todos os aspectos. A série foi criada por Allan Ball, que além de Six Feet Under, é roteirista do filme Beleza Americana (American Beauty) e atualmente da série True Blood, também da HBO.


Allan Ball, roteirista de Six Feet Under



A série tinha como foco principal a funerária da família Fisher, funerária do tipo americana, situada na própria residência da família. Funerária essa comandada pelo pai da família Nathaniel Fisher (Richard Jenkins), Ruth Fisher (Frances Conroy) é mãe dedicada da família mas um tanto infeliz com a vida. O casal possuem 3 filhos Nate Fisher, o mais velho, que acabou saindo de casa mudando-se para Seattle e por fim terminou distanciando-se da família, David Fisher (Michael C. Hall) o filho que "ficou" e acabou por tomar o mesmo rumo na carreira que o pai - trabalhar na funerária da família, e por fim a filha mais nova Claire Fisher (Lauren Ambrose), adolescente típica complicada, mas talvez o personagem mais transformador durante a série. Outros personagens participam ativamente da série como Federico "Rico" Diaz (Freddy Rodriguez) o único empregado da funerária, Branda Chenowith (Rachel Griffiths) a complexa namorada de  Nate e Keith Charles (Matthew St. Patrick) o namorado de David. 


Família Fisher




Elenco principal da 1º temporada


A história gira dentro dos problemas da família e dos dramas comuns, como infidelidade, homossexualidade, e religião, mas obviamente o tópico principal é a morte já que estamos numa funerária, cada episódio inicia-se com a morte de alguém, seu nome e sua data de nascimento e falecimento sendo exibidos no início de cada episódio, ou seja um "cliente" para a funerária Fisher. A história desenrola-se por aí, associando os problemas da família, as mortes e os dramas pessoais que vão se desenrolando ao longo dos episódios e da série como um todo. 

Outra coisa recorrente na série são as conversas com os mortos, diálogos intensos e reveladores refletindo os diálogos internos dos personagens, exteriorizados na forma de conversa com os falecidos. 

Pode parecer  uma série estranha e até em primeiro momento, mórbida, mas não é, é uma série que liga com a  morte de uma forma a celebrar a vida e como ela é única e importante. 

O final da série é fenomenal para não dizer épico, não no sentido de um grande acontecimento, mas na demonstração das mudanças internas e de perspectiva de cada personagem. Simplesmente sensacional !

Recomendo : óbvio que sim ! 




Vantagem, a série já encerrou, todos os boxes já foram lançados, você poderá assisto-los todos em sequência se assim quiser, eu sei que você vai querer (pelo menos espero, visto a minha própria empolgação!! :)








É uma série para ver, rever e rever de novo ..... 


Só uma recomendação, a série contém muitas cenas de sexo, uso de drogas, violência e nudez, portanto observe a indicação etária !

Site da série no site da HBO
Informações sobre a série no IMDB

See ya !

4 comentários:

  1. Eu não conhecia essa série, mas saber que ele já acabou pra mim que nunca vi é bom, pois não terei de esperar pela continuação. Vou assistir alguns episódios e se gostar dou continuação.

    *Não consegui seguir o blog. :/

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! Obrigada pela visita ! Nossa que está com algum problema no GFC? vou verificar, e assista sim a série é muito boa, espero que você goste !

      abraços !

      Melissa

      Excluir
  2. Oi Melissa.
    Amooo esta série. Muito inteligente!
    Eu tinha no pc, mas perdi e não to achando mais na net pra baixar, vc sabe de algum site que tenha p/ download?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei nesse aqui http://www.seriesempire.com/search/label/Six%20Feet%20Under
      O formato está em rmvb, mas como é praticamente impossível encontrar ela pra baixar, ta valendo em rmvb mesmo

      Excluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS